Jogador que foi lenda da França morre aos 89 anos de idade

O ex-jogador ficou conhecido por seus feitos. Ele chegou a marcar 13 gols em uma única edição de Copa do Mundo

Just Fontaine foi o artilheiro da Copa do Mundo em 1958 | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerado um dos principais jogadores da história do futebol francês, Just Fontaine foi uma lenda e morreu na manhã desta quarta-feira aos 89 anos. O ex-atleta foi o maior artilheiro de uma única edição da Copa do Mundo, tendo marcado 13 gols em 1958.

Na Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014, Fontaine recebeu a Chuteira de Ouro. Ele havia conquistado o recorde obtido na Suécia. O francês é considerado até os dias atuais, o quarto maior artilheiro na história dos Mundiais empatado com Lionel Messi, que também chegou aos 13 gols, mas com 26 partidas.

Ex-jogador Just Fontaine foi uma lenda do esporte e morreu nesta quarta-feira - reprodução

Carreira

Destaque do Reims no fim da década de 1950, Fontaine teve muitos problemas com lesões ao longo de sua carreira, o que encurtou sua vida como profissional. Com a camisa da França, o histórico jogador disputou 21 jogos, mas participou de apenas uma Copa do Mundo, e anotou 30 gols com os Bleus.

Após o fim precoce de sua carreira como atleta, Fontaine se dedicou a ser treinador de futebol após ter se formado em 1963, com apenas 29 anos. Na nova carreira, o ídolo nacional teve uma passagem curta pela seleção francesa, mas outra com mais destaque pelo Paris Saint-Germain entre 1973 e 1976. O craque chegou a jogar certa vez contra o Corinthians, em jogo emocionante. Reveja essa momento no vídeo que segue abaixo.

O craque conquistou a Chuteira de Ouro por seus gols - ERIC CABANIS/AFP

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES