Acusado de sequestro e tortura, presidente do PSG é investigado na França

Mandatário do Paris Saint-Germain foi denunciado por lobista argelino

Nasser | FRANCK FIFE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, está sendo investigado por sequestro e tortura na França. O mandatário do PSG foi denunciado por Tayeb Benabderrahmane, um lobista argelino que alega ter sido preso no Qatar, a mando de Al-Khelaïfi, em 2020. As informações são do jornal francês "L`Equipe".

Ainda de acordo com o periódico, três juízes de instrução do tribunal de Paris foram nomeados, nesta terça-feira, para dar prosseguimento à investigação. O processo foi aberto em janeiro deste ano após a denúncia do argelino.

Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Benabderrahmane teria ficado preso durante seis meses, sendo torturado durante este tempo, e só teria sido liberado depois de assinar um documento prometendo não divulgar "informações sensíveis" sobre o presidente do PSG. Segundo o "L`Equipe", esses dados sigilosos podem ser referentes à organização da Copa do Mundo no Qatar ou aos direitos televisivos das próximas duas Copas no Oriente Médio.

Leia Mais

De acordo com o veículo, os advogados do argelino, Maïtres Romain Ruiz e Gabriel Vejnar, ficaram "muito satisfeitos" com o início da investigação no tribunal de Paris. Os profissionais estariam expondo a situação há meses e culpavam a Justiça francesa pela lentidão do processo.

Quando o "L`Equipe" publicou a informação sobre a denúncia de Al-Khelaïfi pela primeira vez, o presidente do clube francês negou prontamente a acusação em entrevista ao jornal.

- Você está falando de criminosos profissionais. Eles mudaram de advogado mais vezes do que mudaram suas histórias e suas mentiras. É o auge da manipulação da mídia. Espanta-me que tantas pessoas tenham dado credibilidade às suas mentiras e contradições, mas esse é o mundo da mídia hoje. A justiça seguirá seu curso, não tenho tempo para falar de pequenos criminosos profissionais - disse o mandatário na época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES