Busca por alimentos prontos e saudáveis cresce no Piauí

Segundo empresários, piauienses estão em busca de produtos à base de plantas; alimentos mais naturais e menos manipulados.

Busca por alimentos rápidos e saudáveis está em crescimento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido aos trabalhos que demandam muito tempo, as pessoas procuram a facilidade na hora da alimentação. Conseguir alinhar uma vida saudável com a correria do dia a dia tornou-se um desafio. Empresas piauienses investem no ramo de alimentos prontos, que sejam saudáveis e práticos de acordo com a necessidade do consumidor.

A crescente procura por uma vida saudável durante a pandemia da Covid-19 garantiu a expansão do setor alimentício. Vários empresários inovam na preparação de marmitas e congelados afim de oferecer  os melhores alimentos, com qualidade e sabor de forma rápida e econômica. O mercado dos pratos feitos ainda se estabelece com bons olhos no Piauí. O fornecimento dos produtos cria diversas oportunidades, além de atrair clientes de todos os públicos.

Pessoas buscam alinhar a correria do dia a dia com a saúde nos alimentos (Foto: Reprodução)A nutricionista Honorina Paes Ladim explica como o comércio dos alimentos prontos e saudáveis se comporta durante a pandemia. “Como todo comércio passa por dificuldades, aumento de insumos, dificuldade de termos de aumentar nossos preços, dificuldade de vendas, mudanças e muitas adaptações são necessárias”.

Mesmo com as dificuldades apontadas pela empreendedora no ramo dos alimentos saudáveis, o setor segue firme e diversifica seus cardápios e serviços para chamar atenção do consumidor. Os cardápios são pensados para cada situação. “Nosso cardápio é otimizado para se adaptar a essa nova situação com pratos rápidos, simples mais mantendo a nossa missão que é  levar sabor e saúde aos nossos consumidores”, relatou Honorina.

Os cardápios são pensados para cada tipo de alimentação e dieta (Foto: Reprodução)A variedade de cardápios, com o olhar nutricional, favorece as escolhas de pacotes feitos especialmente para cada tipo de alimentação ou dieta. “Temos vários tipos de pacotes programados de almoço e jantar. Pacotes de emagrecimento, low carb, sucos detox, sopas saldáveis, entre outros”, explicou a nutricionista.

Kits com alimentação estabelecida por semana

Para quem deseja uma alimentação pensada durante muitos dias, o setor avançou nos serviços e criou kits com a alimentação estabelecida para uma semana. As irmãs Sabrina de Carvalho e Gabriela de Carvalho, que trabalham no setor da alimentação saudável na capital, contam sobre o funcionamento dos kits com alimentação pensada para a semana.

“A gente começou com os kits detox fit, que já vem com as refeições para a pessoa consumir no dia inteiro, que podem ser de um dia a uma semana. Geralmente nossos clientes pedem (alimentação) para na segunda-feira e recebem completa até sexta-feira”, pontuaram as empresárias.

Os kits são elaborados para melhor agradar o paladar do cliente, disponibilizando economia de tempo e garantia de saúde. “Temos basicamente 3 kits, que são os kits de alimentação. O kit para o dia completo já traz o café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e o jantar do cliente, além de 3 shots saudáveis que fazem uma limpeza no corpo, possuindo fibras, nutrientes e ervas para ter um dia saudável. Todos organizados conforme orientação da nutricionista”, declarou Sabrina.

Kits são pensados para a alimentação no período de uma semana para o cliente (Foto: Reprodução)Maior comodidade e facilidade

A facilidade não está somente no consumo prático dos alimentos, vai além no sistema de transporte ágil em casos de empresas inteiramente onlines, como é o caso das vendas da Sabrina. “Os números das vendas só aumentam. No começo trabalhávamos com entregas de aplicativos de transporte, porém atualmente, a gente já possui uma pessoa que faz as entregas. Em casos de entregas mais rápidas ainda utilizo o transporte pelo aplicativo”.

A ocupação do cotidiano não possibilita uma harmonia no processo de preparar alimentos em casa e conciliar uma rotina saudável. Os pratos rápidos e saudáveis chegam com a solução para não deixar o ritmo do trabalho prejudicar a vitalidade das pessoas. Com o auxílio de profissionais nutricionistas e o crescimento do comércio em empresas focadas em alimentos saudáveis, os públicos conseguem adquirir um dia leve mesmo com a velocidade de suas tarefas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES