Hábitos que todos nós praticamos à noite e que nos faz engordar

Manter o peso nem sempre é fácil, é algo que você consegue com um conjunto de hábitos saudáveis

Beliscar após o jantar é um dos hábitos que pode contribuir para o ganho de peso | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manter o peso nem sempre é fácil, é algo que você consegue com um conjunto de hábitos saudáveis, que vão desde uma dieta balanceada e prática de atividades físicas a uma boa noite de sono. Por outro lado, se alguns destes hábitos estão desregulados, quando se tem facilidade de engordar, isso pode ser determinante para o ganho de peso. Trazemos aqui algumas atitudes, praticadas a noite, que podem facilitar esse processo de ganho de gordura.

Dormir pouco é um dos fatores que podem proporcionar o ganho de peso. Isso acontece porque não ter as horas suficientes de sono acaba afetando o metabolismo, deixando-o mais lento. Além disso, quando você dorme mais tarde, você acaba tendo mais fome e comendo fora de hora. Dormir pouco também faz aumentar a quantidade de cortisol que seu corpo é capaz de produzir. A tudo isso, soma-se a indisposição do dia seguinte, dificultando a prática de alguma atividade física.

Se você está no processo de controle de peso, ter alguns cuidados e escolher bem o seu jantar é fundamental. O básico que você precisa ter em mente é que não deve exagerar na quantidade e nem ingerir comida pesada, já que à noite a digestão costuma ficar mais lenta. Nesse horário, é necessário ter cuidado com a ingestão de carboidratos. Eles têm como função principal oferecer uma quantidade de energia que, neste momento do dia, não iremos consumir. Além de serem ricos em açucares refinados que devem ser queimados imediatamente ou se converterão em gordura.

É preciso ter cuidado também com as sobremesas após o jantar. O açúcar e a farinha branca, presentes na maioria delas, se acumulam nas células em forma de gordura e não são recomendáveis à noite, já que você não queimará estas calorias. Se você não abre mão da sobremesa, o melhor é optar por comer frutas, que são doces naturais.

Um hábito que algumas pessoas praticam, mas que deve ser evitado é o de ir dormir logo após o jantar. Isso ajuda a acumular mais gorduras, além de dificultar uma boa digestão. O recomendado é  jantar entre uma hora e meia e duas horas antes de ir dormir para evitar isso. Mas cuidado para não dormir muito tarde, afinal isso também não é um hábito saudável e também pode afetar o ganho de peso.

Outro hábito que também interfere muito no seu resultado ao subir na balança é o de beliscar após o jantar. Este costume bastante comum parece inocente, mas acaba sendo muito danoso para a manutenção do peso. O único resultado que você conseguirá com esse hábito é comer demais e ingerir calorias desnecessárias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES