Os melhores exercícios para aumentar glúteos e pernas

Ter pernas e glúteos bem definidos é o objetivo de boa parte das pessoas que fazem musculação

Um treino adequado contribui para a hipertrofia de forma mais rápida | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter pernas e glúteos grandes e bem definidos é o objetivo de boa parte das pessoas que fazem musculação, principalmente entre o público feminino. Mas, para isso, é preciso fazer um treino voltado para esse objetivo e, para ajudar a escolher os melhores exercícios, o treinador Bruno Freitas traz algumas dicas que vão ajudar.

Segundo o profissional, para conseguir as pernas e glúteos dos sonhos é necessário seguir alguns passos. “Alimente-se melhor. Faça cardio, mas em menor volume. Preferencialmente em um horário diferente dos seus treinos de musculação. Treine com um bom volume de duas a três vezes semanais. Para um treino de pernas bem feito é muito bom”, explica Bruno. 

Sobre a prática de exercícios aeróbicos, ele afirma que esse tipo de treino proporciona um quadro positivo para o ganho de massa muscular, mas não deve ser prioridade. “Que seja um auxiliador fazendo-o por menos tempo. Assim, economizando mais energia para os treinos de musculação que são os melhores para ganho de massa muscular”, acrescenta.

Resultados

O treinador explica que mesmo seguindo um treino adequado, os resultados são imprevisíveis e dependem do quanto o corpo está preparado para estímulos mais intensos. “Pessoas com determinadas patologias ou com defasagem de determinados hormônios podem ter uma dificuldade para o ganho de massa muscular. Também por esse motivo, caso você seja iniciante na prática, é muito importante uma boa conversa com o médico”, aconselha.

Melhores exercícios

Quem treina, sabe que existem alguns exercícios que são bastante eficazes para o ganho de massa muscular. “Para não errar, a chave é optar pelos exercícios que trabalhem grandes ou vários grupos musculares, além de trabalhar de uma forma mais ampla, ainda distribuem o impacto em mais articulações, o que os torna mais seguros”, destaca o personal.

Exercícios como levantamento terra, agachamentos, afundo e leg press trabalham tanto glúteos quanto coxas. “A escolha desses exercícios também vai de acordo com cada indivíduo, suas limitações, possibilidades, frequência semanal e rotina também interferem na escolha por parte do profissional”, enfatiza.

Como acelerar os resultados

Existem alguns detalhes que podem ajudar a acelerar os resultados. “Dê atenção à forma como faz o exercício, de forma correta, alinhada! Porém, não esqueça de  realizá-lo com uma boa carga, de forma lenta, concentrada, respeitando muito bem o tempo de descanso. Assim tendo forças suficientes para a próxima série. Consulte um profissional para sair do comumente usado. Afinal, 3×12 é bom, mas para quem já treina existem inúmeros outros métodos para fazer com que você tenha resultados mais rápidos”, encerra Bruno Freitas em entrevista para o Sport Life.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES