Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Deputados e senadores do Piauí fazem acordo para duplicação da BR-343

Deputados e senadores do Piauí fazem acordo para duplicação da BR-343
|

Por Rany Veloso

Como  o blog adiantou, a bancada federal do Piauí se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas na tarde desta segunda-feira (13) por videoconferência. Na ocasião, a ordem de serviço da duplicação da BR 316 no trecho Teresina a Demerval Lobão foi assinada e outras obras foram anunciadas, como a duplicação da BR 343 de Teresina a Altos, os aeroportos de Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Teresina, além da ponte de Santa Filomena. Mas para isso o ministro pediu apoio dos parlamentares piauienses para que destinem emendas às obras previstas.

O senador Marcelo Castro (MDB) falou que é vergonhoso Teresina ser a única capital em que os acessos não são duplicados. "É constrangedor enfrentar as críticas de que Teresina é a única capital do Brasil que não tem suas BRs duplicadas. Hoje é um dia histórico", disse. Castro relembrou ainda o trabalho pela realização de outras obras estruturantes no estado. "Eu tive a oportunidade de ser presidente da Comissão de Orçamento, então nós colocamos também muitos recursos para a BR 235, para a ponte de Santa Filomena, para o viaduto da Ladeira do Uruguai, uma obra importantíssima para a região".

A bancada do Piauí firmou acordo para viabilizar com a participação de todos, as obras de duplicação do outro trecho de acessos Teresina, que parte de Altos. Tarcísio de Freitas disse que o projeto executivo da duplicação da BR-343, na saída norte da capital, já foi contratado e com a destinação de recursos por parte dos deputados e senadores, a previsão é que a obra seja executada no ano que vem.

O senador Ciro Nogueira (PP) ressaltou a união da bancada em torno da execução dessa obra e agradeceu ao ministro da Infraestrutura. “Existia uma cobrança muito justa da população por essa obra. Teresina é a única capital brasileira que ainda não tem seus acessos duplicados. Agradeço ao ministro e ao presidente Bolsonaro pela sensibilidade que demonstra com o nosso estado”, afirmou.

No encontro, foram apresentados ainda dois vídeos que mostram o andamento de outras obras realizadas pelo ministério da Infraestrutura no estado, como a ferrovia transnordestina e a pavimentação da BR 235. O ministro também relatou a situação avançada de outras obras no Piauí, como a ponte de Santa Filomena, que teve seu cronograma antecipado em seis meses, com previsão de ser concluída ainda neste ano, assim como a manutenção da BR 222 no trecho Piripiri/Batalha.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar