Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PT na Câmara e no Senado lamenta morte precoce de Assis Carvalho

PT na Câmara e no Senado lamenta morte precoce de Assis Carvalho
| Divulgação

Por Rany Veloso

Após a morte do deputado federal pelo PT do Piauí, Assis Carvalho, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Enio Verri (PR), em nome da bancada, divulgou nota às 19h40 lamentando a partida tão repentina do colega de parlamento fazendo uma retrospectiva política do mesmo.

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta sua dor e pesar pela morte do companheiro de lutas, deputado Assis Carvalho, ocorrida nesta tarde (5) no município de Oeiras, Piauí. Assis Carvalho nasceu no povoado de Santo Antônio, em Oeiras.

Era o mais velho de oito irmãos, e teve uma trajetória marcada pela superação e pelas lutas em defesa dos direitos do povo.

Tendo ingressado no Partido dos Trabalhadores em 1991, destacou-se nas lutas dos trabalhadores do setor bancário e financeiro, bem como pela democratização da comunicação, apoiando a criação e implantação de rádios comunitárias. Foi oprimeiro presidente da Associação de Rádios Comunitárias do Piauí.

(...)

O líder da bancada do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), também emitiu nota.

Nos deixou lembranças e garra para continuar a luta pela nação brasileira. Um homem que representou por muitos anos não somente o Piauí no Legislativo brasileiro, mas contribuiu, e muito, pela mudança da vida de milhares de brasileiros. A bancada do PT no Senado se solidariza com os familiares do companheiro Assis Carvalho. E a todos os seus seguidores, a certeza que honraremos a continuidade da sua luta, pois ela é também a nossa. Vá em paz Assis.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que disse em suas redes sociais que vai ao Piauí nesta segunda-feira (06), e em notal oficila lamenta a morte do deputado, que era o presidente da sigla no estado. No fim, sauda a todos com um "Assis, Presente!". Veja a nota na íntegra. 

"É com imensa dor que recebemos a notícia da morte do companheiro e amigo Assis Carvalho, deputado federal pelo PT do Piauí, vítima de um infarto neste domingo (5), na cidade de Oeiras (PI). Estamos todos de luto e sob o impacto da notícia. O partido lamenta a morte de Assis, presidente do PT no Piauí, e manifesta solidariedade à família e amigos, neste momento difícil. Em nome do PT e de toda a direção e da militância da legenda, expressamos nossos sentimentos e o luto. 

Assis, Presente!

Gleisi Hoffmann Presidenta Nacional do PT"

Parlamentares do estado se manifestaram pelas redes sociais. A deputada federal e primeira-dama Rejane Dias, também do PT, diz que recebeu com tristeza a notícia de falecimento de Assis Carvalho. "Nosso amigo, colega de Parlamento, deixa um legado de trabalho e comprometimento público", afirma em rede social.

O senador Elmano Férrer (Podemos) disse que Assis Carvalho deixa sua contribuição política para o Piauí.


 

Assis Carvalho morreu aos 58 anos na tarde deste domingo (05) em Oeiras, ao centro-sul do Piauí, após um infarto. Ele estava com a família no seu sítio Beira Rio, no povoado Correntinho, na zona rural do município, onde cumpria o isolamento social desde o início da pandemia da Covid-19. O deputado chegou a ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas sofreu cinco paradas cardíacas e não resistiu.

O corpo será velado e sepultado em Oeiras, terra em que nasceu e era apaixonado, de acordo com as palavras da família, em cerimônia curta e com poucas pessoas, obedecendo as recomendações sanitárias impostas pelao período da pandemia.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar