A voz do Povo flopou e o Brasil ‘Padrão FIFA’ virou pesadelo

As ratazanas do erário público não se intimidaram e ficaram ainda mais afoitas depois das jornadas de junho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segunda-feira, 17 de junho de 2013. Mais de um milhão de pessoas saem às ruas de todo o país. Em Brasília, a marquise do Congresso Nacional é tomada por manifestantes, e a cena ilustra a escalada do movimento que nasceu em atos contra o reajuste de tarifas de transporte e revelou uma longa lista de insatisfações dos brasileiros. Os protestadores reclamaram dos gastos absurdos do governo com a Copa no Brasil e exigiam educação, saúde , trabalho e moradia padrão Fifa. Além de corrupção zero.

Manifestações que ocorreram em junho de 2013 no Brasil Foto:  Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Geral

Leia Mais

Dez anos depois a  crueza dos números mostra que deu tudo ao contrário. Em 2013 havia um milhão e trezentos mil desempregados, em 2022 treze milhões e duzentos mil. A renda per capita caiu de 48 pra 46 reais. O dólar foi de 2,3 para 4,8 reais. O investimento em educação se reduziu de 167 bilhões para 138  bilhões e em saúde de 210 para 160 bilhões. O Minha Casa Minha Vida empenhou R$ 11,4 bilhões em obras em 2013 , no ano passado, o mesmo programa com o nome trocado para Casa Verde e Amarela investiu R$ 1,2 bilhão.

As ratazanas do erário público não se intimidaram e ficaram ainda mais afoitas depois das jornadas de junho.  Petrolão, Ministro-pastor que pega dinheiro na Bíblia, rachadinhas em profusão, joias das arábias, governadores presos e ou   afastados por corrupção , Senador com dinheiro nas partes íntimas, o bunker de 52 milhões de reais do  Gedel , etc, etc e etc.

E por muito pouco o pesadelo não vira tragédia. O noticiário dá conta que o governo passado costeou perigosamente o alambrado do golpe contra a democracia e a vontade soberana do povo expressa nas urnas . Que teria consequências e sortilégios gravíssimos .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES