É o comunismo , o globalismo e a identidade de gênero, estúpido!

Desemprego caiu, inflação está controlada, juros despencaram, acesso ao crédito melhorou, a fome está sendo combatida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Ari Carvalho fez uma análise dos números da pesquisa de avaliação do Governo Lula durante o programa Agora na Rede Meio-Norte: “Qual a lógica de 42% dos brasileiros reprovarem o Governo Lula, se desde que ele assumiu todos os indicadores econômicos e sociais melhoraram, inclusive para a classe média? 

Desemprego caiu, inflação está controlada, juros despencaram, acesso ao crédito melhorou, a fome está sendo combatida, o Bolsa Família foi ampliado, Minha Casa, Minha Vida já está entregando novas moradias, meio ambiente é respeitado e o Brasil voltou a ter importância mundial.

Sem paixão política, do ponto de vista estritamente racional, não há lógica em criticar a condução do país, olhando os números e a realidade a nossa volta. Como explicar?”

Leia Mais

Tenho uma hipótese a oferecer ao arguto articulista. Em 1992 o americano  James  Carville cunhou a frase que tratava o bem estar financeiro como fator decisivo das eleições democráticas: “é a economia, estúpido!”

Mas em 2016, os eleitores do Reino Unido votaram pela saída da União Europeia, Brexit, apesar das vantagens econômicas da permanência. O improvável se deu por fatores combinados. Uma avassaladora predominância da nova direita nas ascendentes mídias sociais e um peso maior a temas antes considerados laterais. 

O embate entre xenofobia e políticas migratórias , a crise dos refugiados na Europa e a ascensão do nacionalismo no continente foram fatores decisivos.

 A mesma receita, com alguns temperos diferentes, resultou em Donald Trump, Jair Bolsonaro e Giorgia  Meloni. E pode vir por aí Javier Milei.

Boa parte dos 42% contrários ao governo é composta por bolsonaristas empedernidos que empunham armas na ‘ guerra cultural ‘ ou ‘ pauta de costumes ‘. Destaco cinco:

1 - Globalismo demoníaco de uma elite  infiltrada no STF, no Congresso e na mídia profissional do Brasil;

2 - Comunismo chinês que quer promover a pedofilia e o aborto entre os povos;

3 - Prevalência da Identidade de Gênero que pode significar o fim da procriação da humanidade; 

4 - Avanço dos Direitos Humanos e consequente destruição das famílias. “Bandido bom, é bandido morto”;

5 - Liberação total das armas. 

O povo precisa se defender.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES