Burros, asselvajados, covardes, cupins da civilização

A influenciadora Karol Eller foi encontrada morta no prédio em que morava em São Paulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A influenciadora Karol Eller foi encontrada morta no prédio em que morava em São Paulo. Ela postou uma mensagem no Instagram informando que tiraria a própria vida, pedindo desculpas, mas afirmando que perdeu a guerra. O boletim de ocorrência da Polícia Civil indica suicídio. 

Karol era lésbica e vivia em conflito com sua sexualidade. No mês passado, anunciou sua conversão a uma denominação pentecostal: “eu renunciei a prática homossexual, eu renunciei aos vícios e renunciei aos desejos da minha carne para viver em Cristo”. 

Pronto. Nas redes sociais, após a confirmação da morte, a covardia e a boçalidade das milícias políticas tomaram  de conta. Tudo se resumiu a cura gay, série de práticas implausíveis desenvolvidas por algumas igrejas e por autoproclamados psicólogos para tentar reprimir o desejo natural.

Com o pretexto de defender ídolos, crenças e divindades , os muares tribudiaram sobre o corpo e a reputação de Karol , além de multiplicar o sofrimento genuíno da família e dos amigos. Chafurdaram olimpicamente na lama, diga-se, habitat que lhes serve como luva.

Os profissionais deixam claro que a auto-eliminação raramente tem uma única causa. E falar da depressão é apenas parte dessa questão. Por ser ela figura pública, este caso pode realçar a importância de prestarmos atenção nas dores dos que nos cercam e criarmos políticas públicas com centralidade na saúde mental.

Tanto a pessoa com ideação suicida quanto seu entorno precisam de suporte e atendimento especializado. Que deve ser provido pelo SUS.

Esse é o debate que interessa!

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES