As encrencas de Lula para conquistar os votos evangélicos

Os conservadores/reacionários emparedam o governo na pauta de costumes açulando temas como aborto , drogas e orientação sexual , com o objetivo final de emendas e cargos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste século, o Brasil já foi presidido por Fernando Henrique Cardoso, centro, Lula, centro, Dilma Rousseff,esquerda, Michel Temer, direita, Jair Bolsonaro, extrema direita. Agora, de novo, Lula, centro. Em nenhum desses governos, as regras de interrupção da gravidez foram alteradas.  Até porque isso teria que obrigatoriamente passar pelo Congresso, já que modificaria a Constituição.

 Mas o mundo vive uma onda ultraconservadora e aqui os políticos se apropriaram dela do jeito que mais sabem e gostam. Os conservadores/reacionários emparedam o governo na pauta de costumes açulando temas como  aborto, drogas e orientação sexual , com o objetivo final de emendas e cargos.

Presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

Lula  carece desse apoio. Nos primeiros mandatos, ele criou a Lei da Liberdade Religiosa , o Dia Nacional da Marcha para Jesus, isentou igrejas de impostos e fortaleceu o Republicanos, partido  referência da bancada da Bíblia. Nos dias que correm, terá que fazer mais. Precisará se afastar , ele e seu governo , de qualquer iniciativa que abra brecha a coscuvilhice dos adversários fanáticos.

Existe, por um lado, uma falta de manejo do governo e do campo progressista e democrático para lidar com o papel da religião, em especial dos evangélicos ultraconservadores no debate público. Por outro, há um ambiente permanente de radicalização que a extrema direita mantém cultivando. E pra complicar ainda mais, o identitarismo é bandeira da esquerda e do PT.

Lula domina a arte do nó em pingo d’água. Terá que exercitar.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES