Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Entre PSD e MDB, Georgiano Neto mantém suspense sobre seu apoio eleitoral

O deputado afirmou que, no momento adequado, anunciará o nome que terá seu apoio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Fabrício de Freitas

Na manhã desta quarta-feira (11), o programa “Banca do Sapateiro” - conduzido pelo jornalista Ari Carvalho - entrevistou o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) sobre sua concepção em relação às pré-candidaturas anunciadas até o momento, que disputarão a cadeira de prefeito municipal de Teresina em 2024.

Leia Mais

O deputado é filiado e foi eleito pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), mas seu pai, o deputado federal Júlio César Lima, é presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), ou seja, Georgiano é dividido entre as nuances ideológicas dos dois partidos que lhe orientam politicamente.

Ambas as legendas lançaram nomes para concorrer ao governo municipal; o PSD indicou o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, enquanto que o MDB anunciou o médico-cardiologista Paulo Márcio como representante da sigla. Quando questionado sobre qual dos dois pré-candidatos terá seu apoio eleitoral, Georgiano afirmou que o presente momento ainda é de muita especulação e que, no tempo adequado, anunciará qual dos nomes terá seu apoio e mobilização para impulsionar a conquista de votos.

“No momento adequado, irei tratar sobre eleição. O período ainda é de muita especulação, indefinições e diálogo”, declarou. “Com certeza, vou apoiar aquele que acredito que seja a melhor opção para governar a cidade de Teresina”, continuou.

O deputado estadual pontuou que o MDB é um dos partidos que constitui a base aliada do governo de Rafael Fonteles (PT), e o parecer do chefe do governo estadual acerca dos concorrentes ao Palácio do Karnak é de extrema importância para conduzir o corpo de partidos que o apoiam.

Georgiano assegurou que até o final deste ano, os representantes do PT, MDB e PSD se reunirão para discutir qual a melhor estratégia para a disputa eleitoral e quem possui o maior arcabouço teórico-administrativo para enfrentar as críticas e questionamentos oriundos da coligação opositora.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES