Fábio Novo e Dr. Vinícius abrem o jogo sobre eleições e planos para Teresina

O deputado oficializa sua pré-candidatura à prefeitura municipal no I Seminário do PT na capital

Entrevista com Fábio Novo e Dr. Vinícius | Larissa Paz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (06), o programa “Bom Dia Meio Norte” - conduzido pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos - entrevistou os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Dr. Vinícius (PT) acerca das eleições municipais de 2024.

Fábio Novo afirmou que a oficialização de sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina será lançada com a realização do I Seminário do PT na capital. Ele pontuou que sua pré-candidatura está cada vez mais em processo de amadurecimento ao passo que anda pela cidade ouvindo as demandas sociais.

Leia Mais

Foto: Divulgação

“Eu considero o sentimento de reconstrução que não é apenas do PT, e sim de todos os que desejam reconstruir nossa cidade - em políticas na área da saúde, segurança, emprego e renda, além do transporte”, disse.

Fábio Novo destacou que se houver alinhamento entre governo federal - na figura do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) -, governo estadual - na figura de Rafael Fonteles (PT) e governo municipal (sendo ele o representante) a capital piauiense seria a mais beneficiada em políticas públicas de amplo alcance.

Dr. Vinicius, por sua vez, explicou que o Fábio Novo mostra sua capacidade de coordenar a federação política entre PT, PCdoB e PV municipal, aplica investimento robusto em setores públicos de inovação e busca investimentos externos para impulsionar a transição energética.

“Esse discurso de crescimento e desenvolvimento, de fazer investimento estratégico e de forma eficiente para fomentar a atividade empreendedora, educacional e transicional é o que o deputado Fábio Novo emprega há muito tempo”, apontou. “O deputado tem a qualidade de unificar todos esses discursos, trazendo o que há de melhor dentro do governo federal e estadual, e ele possui uma gama de políticos que se alinham a sua ideologia: a ideologia de uma Teresina melhor e desenvolvida”, continuou.

Dr. Vinícius assegurou que o pré-candidato não governará sozinho, e sim em consonância com uma bancada regrada pelo plano de trabalho voltado a entrega de programas, serviços e obras públicas para a cidade, ou seja, voltado a uma “Teresina efetiva”, em suas palavras.

Escolha do vice-prefeito

Fábio Novo explicou que a escolha do nome para ser seu vice na chapa esquerdista vai ocorrer à medida que há diálogo com outros partidos políticos da esquerda e do centro político, mais conhecido como Centrão. “A política é a arte do diálogo, então precisamos dialogar com o MDB e o PSD, pois são partidos da base Lula”, concluiu.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES