Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Eleições 2022 deixam sequelas na relação entre o PSDB e Silvio Mendes

Em entrevista ao Programa Notícias da Boa (TVJMN), Luciano Nunes diz que o Partido foi desrespeitado na composição da chapa da oposição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Fabrício de Freitas

Na manhã desta terça-feira (20), o programa “Notícias da Boa”, conduzido pela jornalista Cinthia Lages, recebeu a participação do presidente estadual do PSDB e ex-deputado, Luciano Nunes. A entrevista foi pautada pela recente adesão do partido de centro-direita em apoiar o pré-candidato Fábio Novo (PT) na corrida eleitoral para a Prefeitura de Teresina.

Luciano Nunes enfatizou que a decisão de apoiar Novo não foi tomada exclusivamente por ele, e sim pelo grupo que tem caminhado junto por muitos anos. Ele destacou a importância da decisão, considerando-a um momento significativo em sua trajetória na vida pública e para o PSDB.

O presidente do PSDB ressaltou a coesão do partido, mencionando que toda a equipe acompanha agora o pré-candidato petista, demonstrando uma forte sintonia e um sentimento unificado diante do atual cenário político. Nunes compartilhou que recebeu inúmeras manifestações de apoio, mas reconheceu que uma decisão dessa natureza naturalmente não agrada a todos.

"É claro que uma decisão dessa também não agrada a todos, existem aqueles em desacordo, existem as críticas, o que é absolutamente natural dentro de um processo político em que vai se afunilando e você tem que tomar uma posição", afirmou.

Ao ser questionado sobre o distanciamento do PSDB com Silvio Mendes (PP) e Ciro Nogueira (PP), Luciano Nunes explicou que esse afastamento foi público, com razões expostas abertamente. Ele enfatizou que o PSDB tinha um projeto de pré-candidatura que contava com o apoio desse grupo e que ao longo dos meses de afastamento, as relações foram esfriando naturalmente.

Entrevista especial com Luciano Nunes - Foto: ReproduçãoPlanos para Teresina

Luciano Nunes argumentou que o quadro político se estabeleceu de forma polarizada, tornando difícil levar adiante uma candidatura própria do PSDB. Ele destacou que o grupo se reuniu e que Fábio Novo, de maneira humilde e determinada, buscou cada membro individualmente, demonstrando abertura para o diálogo. O presidente do PSDB enfatizou que a decisão de apoiar o candidato petista foi tomada em função de um propósito maior: reconstruir a cidade de Teresina.

"Esta administração [referindo-se ao governo de Dr. Pessoa] é uma tragédia que fez nós regredirmos no tempo muitos anos. Nós perdemos muito das políticas públicas que nós, o PSDB e tantos outros ajudaram a construir. Nós tínhamos uma saúde que atendia bem a população. Nós tínhamos uma educação que era referência para o Brasil, a melhor educação de todas as capitais do país, avaliou.

O foco da aliança, segundo Luciano Nunes, é racionalizar a discussão, encontrar pontos de convergência com o PT e colaborar na construção de um plano de governo para a cidade. Ele elogiou Fábio Novo como um grande articulador, aberto a ouvir contribuições, e destacou que a aliança se baseia na busca por uma gestão eficiente em prol do desenvolvimento da capital.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES