Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Alunos do Piauí terão capacitação contra violência intrafamiliar e abuso

A lei prevê que os estudantes terão aulas de capacitação com conteúdo direcionado à conscientização, identificação e prevenção de situações de violência intrafamiliar e abuso sexual.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira, 03 de outubro, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou a lei proposta pelo deputado Franzé Silva, que dispõe sobre a capacitação escolar de crianças e adolescentes para a identificação e prevenção de situações de violência intrafamiliar e abuso sexual. A iniciativa busca proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio conhecimento e treinamento para que possam reconhecer e evitar previamente casos de violência e abuso, garantindo a segurança e integridade desses estudantes.

A lei prevê que os estudantes terão aulas de capacitação com conteúdo direcionado à conscientização, identificação e prevenção de situações de violência intrafamiliar e abuso sexual. Essas aulas serão ministradas por profissionais capacitados, podendo ser professores, psicólogos, psicopedagogos ou assistentes sociais, e deverão ser adequadas à linguagem apropriada para cada ciclo de ensino.

Leia Mais

A lei é de autoria do deputado Franzé Silva (Foto: ASCOM ALEPI/Tiago Amaral)A garantia dessas aulas especializadas tem como objetivo principal fornecer ferramentas aos alunos para identificar sinais de violência e abuso, possibilitando a denúncia e a prevenção dessas situações tão prejudiciais. Além disso, busca-se criar um ambiente escolar seguro e propício para o aprendizado e desenvolvimento integral dos jovens.

As despesas decorrentes da execução da Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, demonstrando o compromisso do governo em garantir a efetividade dessa importante iniciativa.

A lei entrou em vigor na data de sua publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES