Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Os investimentos têm sempre retorno, afirma o secretário Emílio Júnior

O foco do governo está em manter o equilíbrio fiscal e ao mesmo tempo aumentar os investimentos em áreas vitais, como tecnologia, infraestrutura rodoviária, hotelaria e aeroportos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Meio, o Secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, comemorou os números impressionantes referentes ao desempenho econômico do Estado no último ano. Com um investimento recorde de R$ 2,733 bilhões, provenientes tanto de recursos do Tesouro quanto de convênios, o Governo não apenas celebra o sucesso alcançado, mas também planeja resultados ambiciosos para os próximos ciclos.

O foco do governo está em manter o equilíbrio fiscal e ao mesmo tempo aumentar os investimentos em áreas vitais, como tecnologia, infraestrutura rodoviária, hotelaria e aeroportos. Essas áreas foram identificadas como essenciais não apenas para melhorar a qualidade de vida da população piauíense, mas também para atrair turismo e outros investimentos para o estado.

Leia Mais

"Bem, o Estado vem trabalhando muito firme nessa questão dos investimentos, porque o investimento que são colocados, ele tem sempre um retorno, inclusive na área da própria arrecadação", explica Júnior. 

Ele destaca a importância de manter as despesas alinhadas com a receita do estado, uma política enfatizada pelo Governo atual no intuito de assegurar o equilíbrio fiscal.

Emílio Júnior é o secretário estadual de Fazenda (Foto: Governo do Piauí)Os investimentos, especialmente em tecnologia e infraestrutura, são vistos como atrações chave que promovem não apenas o turismo, mas também incentivos para mais investimentos no estado. O secretário enfatiza a intenção de continuar e até superar o montante de investimentos no futuro próximo, visando acelerar os retornos e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do Piauí.

"O Estado vem continuando com essa meta para esse ano também fazer uns investimentos que superem praticamente esse valor, para que o retorno possa acontecer da maneira mais célere possível e, consequentemente, atendendo a melhoria da qualidade de vida da população piauíense, que é o que a gente tanto trabalha por eles", concluiu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES