Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Rafael Fonteles dá andamento ao projeto da Nova Algodões no Piauí

A Procuradoria-Geral do Estado está autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação da desapropriação, seja por via negociada ou judicial.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, 31 de janeiro, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), deu um passo significativo no projeto de construção da Barragem Nova Algodões. Por meio de decreto, o líder do Poder Executivo declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área necessária para a construção da barragem, localizada no município de Cocal.

O decreto, publicado no Diário Oficial, determina a desapropriação de uma área de 88.5396 hectares com um perímetro de 4.383,87 metros. A área destinada à construção da Barragem Nova Algodões será gerenciada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

Leia Mais

A Procuradoria-Geral do Estado está autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação da desapropriação, seja por via negociada ou judicial.

 Rafael Fonteles governa o Estado do Piauí (Foto: CCOM/Gabriel Paulino)Recentemente, o deputado estadual Rubens Vieira (PT) reforçou a agilidade no processo, destacando que o Instituto de Desenvolvimento do Piauí já lançou edital para a execução das obras, com prazo de entrega de propostas e documentações até 6 de fevereiro.

"O valor empenhado para a construção da nova barragem Algodões é de R$ 207 milhões, e o Idepi já lançou edital para execução das obras e serviços de engenharia com modalidade de concorrência do tipo menor preço global", informou o deputado Rubens Vieira após se reunir com o ministro Wellington Dias em Brasília na última sexta-feira (26) em entrevista ao jornalista Ari Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES