Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Reação contra Zema o afasta do PP e alavanca Ciro Nogueira como opção em 26

Ciro é tido agora como uma espécie de 'vice ideal', já que Romeu Zema, ao que tudo indica arrastou para perto de zero a chance de ingressar na disputa nacional.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao visitar Belo Horizonte em junho desse ano, o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, declarou que 'seria um sonho' o governador Romeu Zema nas fileiras do partido. Atualmente, o líder do Executivo de Minas Gerais é filiado ao NOVO. Porém, após as declarações nada unânimes de Zema em relação ao Nordeste, avalia-se que qualquer pretensão de acolhê-lo no Progressistas 'esfriou' vertiginosamente, nem mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), principal nome da direita nacional, foi capaz de defendê-lo. 

Tornar-se 'persona non grata' na região, que detém grandes líderes, inclusive do Centrão, como o próprio senador piauiense Ciro Nogueira e o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), arrastou o governador de Minas para o final da fila na escolha da chapa que representará Jair Bolsonaro na eleição de 2026. Com isso, Tarcísio de Freitas (governador de São Paulo) segue na ponta, no entanto, há dúvidas se ele aceitará ingressar na disputa nacional caso a popularidade da gestão Lula esteja em alta, ou seja, existe o temor de 'queimar cartucho', abrir mão de uma 'reeleição garantida em São Paulo' para uma 'aventura' no pleito presidencial; na sequência vem a ex-primeira dama Michelle, a cada dia mais forte, especialmente na ala evangélica. 

Leia Mais

Romeu Zema perde força para ser vice e Ciro passa a ser considerado o 'ideal' (Foto: Gil Leonardi/Agência Câmara)Por fim, outrora atrás de Zema para compor como vice (mais provável) ou cabeça de chapa (possibilidade remota), o senador piauiense avança como terceira força, seja com Tarcísio ou Michelle na candidatura à Presidência, Ciro é tido agora como uma espécie de 'vice ideal', já que Romeu Zema, ao que tudo indica arrastou para perto de zero a chance de ingressar na disputa nacional



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES