Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Recepção a Maduro dá 'munição' para Oposição, que faz bombardeio de ações

Somente na Câmara, foram 23 proposições envolvendo a vinda do presidente venezuelano ao Brasil.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além dos requerimentos de moção de repúdio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e ao próprio presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), novas ações têm sido tomadas pela Oposição, especialmente a mais 'estridente', vinculada a Jair Bolsonaro (PL), contra a recepção ao líder da nação vizinha. 

O mais recente movimento, eclodido na noite de terça-feira, 30 de maio, se direciona a cobrança de informações de autoridades brasileiras sobre a comitiva de Maduro. Foram acionados os ministros da Defesa (José Múcio Monteiro); de Portos e Aeroportos (Márcio França); da Casa Civil (Rui Costa); e das Relações Internacionais (Alexandre Padilha), para que prestem detalhes sobre os aviões que trouxeram Maduro, a primeira-dama do país, Cília Flores, e os demais membros do Governo venezuelano. 

Leia Mais

Lula recepciona Nicolás Maduro (Foto: Ricardo Stuckert)

O 'bombardeio' de requerimentos é capitaneado por parlamentares de direita como  Evair Vieira de Melo (PP/ES), Marcel Van Hattem (NOVO/RS), Mario Frias (PL/SP), em que citam um 'mistério'  envolvendo a comitiva de Maduro no Brasil.  Somente na Câmara, foram 23 proposições envolvendo a vinda do presidente venezuelano ao Brasil. 

Apesar da importância de reestabelecer as relações diplomáticas com a Venezuela, o que até mesmo os Estados Unidos têm feito, a maior crítica de parlamentares que não estão ligados nem ao espectro do bolsonarismo, nem mesmo são alinhados ao Governo Lula, é de que o erro não esteve na ação (essencial e boa para o país, que sofreu uma queda no trânsito comercial com o país vizinho), mas na forma como se deu, com a pompa adotada na recepção do venezuelano, em especial nesse momento de tensão entre o Executivo e o Legislativo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES