Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Regina Sousa abre sindicância para investigar ações de servidor do CEM

O fato que desencadeou a ação ocorreu em 11 de setembro de 2023, quando o referido servidor deixou uma série de medicamentos não prescritos para o adolescente F. D. D. S. S.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa (PT), tomou uma importante medida visando a apuração de conduta no Centro Educacional Masculino (CEM). Por meio de uma portaria, foi determinada a instalação de uma Comissão de Sindicância Investigativa para avaliar as ações do servidor A. J. S. F., que desempenha a função de Técnico de Enfermagem no CEM.

O fato que desencadeou a ação ocorreu em 11 de setembro de 2023, quando o referido servidor deixou uma série de medicamentos não prescritos para o adolescente F. D. D. S. S., que se encontrava internado no CEM. Em decorrência dessa situação, a Secretária considerou primordial instaurar a sindicância, levando em consideração a responsabilidade da Administração Pública em assegurar o bem-estar e a integridade física dos adolescentes sob custódia nos Centros Educacionais.

Leia Mais

Regina Sousa abriu sindicância investigativa (Foto: CCOM/Governo do Piauí)A Comissão de Sindicância Investigativa terá o dever de conduzir uma apuração minuciosa, buscando esclarecer os fatos mencionados e identificar as responsabilidades do servidor em questão. Para isso, terá a liberdade de realizar todas as diligências necessárias para a instrução do procedimento e a elaboração do Relatório Final.

O prazo estipulado para a conclusão da Sindicância Investigativa é de 30 (trinta) dias, a partir da publicação da portaria no Diário Oficial do Estado do Piauí (DOE/PI), o que ocorreu na quarta-feira (18). No entanto, caso seja necessário, a comissão poderá requerer uma prorrogação por igual período, visando garantir uma investigação precisa e abrangente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES