Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Substituto de Ícaro no Incra do Piauí quer mais áreas para Reforma Agrária

Com um olhar voltado para a reforma agrária e o suporte às comunidades quilombolas, Lailson destacou sua intenção de priorizar as ações em favor dos assentamentos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lailson Soares Guedes Rodrigues assumiu a liderança do Incra no Piauí, conforme nomeação oficializada no Diário Oficial da União, datada de 1º de março de 2024. O advogado, com uma sólida experiência de 15 anos na área jurídica e com foco em Direito Público desde 2011, traz em seu histórico profissional passagens por importantes órgãos estaduais, como a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) e a Secretaria Estadual de Administração (Sead).

Com um olhar voltado para a reforma agrária e o suporte às comunidades quilombolas, Lailson destacou sua intenção de priorizar as ações em favor dos assentamentos e alocar novas áreas para quem depende da terra para sobrevivência e trabalho. Ele ressalta a importância do diálogo constante com movimentos sociais, federações, sindicatos e a sociedade em geral como ferramenta para alcançar tais objetivos.

Leia Mais

"Estaremos focados nas ações em prol dos assentamentos e na destinação de novas áreas para reforma agrária, para quem precisa de terra para viver e produzir. Também atuaremos no reconhecimento de territórios quilombolas. Para isso, trabalharemos em permanente diálogo com os movimentos sociais, federações, sindicatos e sociedade em geral”.

Lailson Rodrigues sucede Ícaro Carvalho, que deixou o cargo para se dedicar à sua pré-candidatura à Prefeitura de Oeiras. Ícaro, filho do memorável deputado federal Assis Carvalho (PT), enfrentará o desafio de se destacar na corrida eleitoral contra Dr. Hailton (Solidariedade) e o candidato apoiado pelo atual prefeito Zé Raimundo, possivelmente seu vice Zé Alberto, que deverá representar o PSD.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES