Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Conheça os detalhes sobre a companhia aérea própria do Mercado Livre

Cada avião pode levar até 11 mil pacotes e reduzir em 80% o prazo de entrega em algumas regiões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A velocidade na entrega é um dos principais desafios enfrentados pelos e-commerces. Em um país como o Brasil, onde as distâncias são grandes, o transporte aéreo é a melhor opção para reduzir os prazos de entrega.  Pensando nisso, o Mercado Livre construiu sua própria companhia aérea, que conta com 9 aviões, alguns deles operados em parceria com a GOL Linhas Aéreas.

Com capacidade para transportar até 11 mil pacotes, essa estratégia reduziu em até 80% o tempo de entrega em algumas regiões. Essa é uma estratégia que já se mostrou eficiente e comprovada, sendo adotada também pela Amazon, que opera uma frota própria de 80 aeronaves.

O Mercado Livre, que é avaliado em US$ 64,7 bilhões, é a maior empresa da América Latina e tem como maior mercado o Brasil. No entanto, a maior taxa de crescimento atualmente vem do México, onde a empresa está investindo muito.

Leia Mais

Com a crescente concorrência no setor de e-commerce, é fundamental identificar um diferencial competitivo. O Mercado Livre identificou que a velocidade na entrega era uma prioridade para seus clientes e encontrou uma solução inovadora para atender a essa demanda. 

É importante que as empresas analisem seus dados para encontrar oportunidades de inovação que garantam uma boa experiência para os clientes e, assim, garantam sua permanência no mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES