Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

GM garante permanência no Brasil e projeta crescimento para 2024

Em resposta aos rumores de uma possível saída da empresa do Brasil, Rua afirmou categoricamente: “Não. A GM não sairá do Brasil”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fábio Rua, vice-presidente de comunicação e relações governamentais da General Motors do Brasil, assegurou a permanência da montadora no país durante sua apresentação no Congresso AutoData Perspectivas 2024, realizado de 21 a 22 de novembro em São Paulo. Em resposta aos rumores de uma possível saída da empresa do Brasil, Rua afirmou categoricamente: "Não. A GM não sairá do Brasil".

Além de dissipar as especulações, o executivo antecipou que a GM, prestes a completar 100 anos no Brasil em 2025, em breve anunciará seu próximo ciclo de investimentos, destacando o compromisso da empresa com o futuro e a descarbonização.

A estratégia da GM é descrita como ambidestra por Rua, que ressaltou a meta global da companhia de encerrar a produção de modelos movidos a combustão até 2035. Ele enfatizou que "o presente é eclético, e o futuro é descarbonizado". A empresa planeja desenvolver tecnologias elétricas e descarbonizadas, ao mesmo tempo em que continuará investindo na eficiência energética de seus motores a combustão. Rua declarou: "Enquanto produzirmos carros a combustão, entregaremos carros cada vez mais eficientes".

Quanto à transição para novas tecnologias, Rua reconheceu a incerteza do futuro, afirmando que a meta da GM é a eletrificação até 2035, mas novas tecnologias podem surgir. Ele enfatizou a abertura para outras possibilidades, como carros a célula de combustível ou híbridos, dependendo da inovação, escala e competitividade.

Para o ano de 2024, a GM projeta um crescimento de 2% a 5% no mercado brasileiro, impulsionado por iniciativas como o empenho do governo na descarbonização e pelo anúncio iminente do Mover, a nova fase do Rota 2030. Rua destacou a necessidade de eficiência, com uma capacidade ociosa de 53%, e expressou a esperança de que 2024 supere 2023.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES