Covid-19: FMS inicia vacinação de professores e aeroviários em Teresina

A estimativa é vacinar cerca de 12 mil trabalhadores da educação e 700 aeroportuários.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina começou a vacinar nesta segunda-feira (31), os grupos dos trabalhadores da educação de 55 a 59 anos que atuam no ensino básico, bem como funcionários de aeroportos. A estimativa é vacinar cerca de 12 mil trabalhadores da educação e 700 aeroportuários.

O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico: creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA que atuam na capital. A vacinação dessa semana está sendo realizada nos profissionais que fizeram cadastro no site da FMS por meio do link  http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ no que abriu vagas na sexta-feira (28).

FMS incia vacinação de professores em Teresina (Foto: Divulgação)

Leia Mais

“No momento da imunização, ele deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove que é trabalhador da educação”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid.

Já os trabalhadores de aeroportos não precisaram realizar agendamento no site da FMS para poder receber a imunização. A Infraero no Piauí forneceu para a FMS a lista nominal das pessoas que devem receber a vacina contra a Covid.  “Muito importante esse trabalho de imunização para que todos possam ficar mais protegidos”, diz Gisely Mourão, agente de viagens do aeroporto de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES