mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Joe Biden anuncia time para atuar contra a Covid-19 nos EUA

Um dos nomes que mais chamou a atenção na equipe de Biden é o de Rick Bright, diretor durante o governo de Trump

Em sua primeira ação como presidente eleito dos EUA, o democrata Joe Biden anunciou nesta segunda-feira os nomes que farão parte de uma equipe de conselheiros que ajudarão o novo governo a implementar uma estratégia para enfrentar a covid-19. Entre os membros anunciados está a brasileira Luciana Borio, segundo comunicado do governo de transição. 

Borio é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos EUA, ex-diretora de preparação médica e de biodefesa do Conselho de Segurança Nacional do país e ex-cientista-chefe interina da FDA (Food and Drug Administration, na sigla em inglês), órgão equivalente à Anvisa .

Luciana Borio  está no time de Biden contra a covid-19Luciana Borio  está no time de Biden contra a covid-19

"Lidar com a pandemia do coronavírus é uma das batalhas mais importantes que nosso governo enfrentará e serei guiado pela ciência e por especialistas", afirmou Biden no comunicado. 

Segundo o presidente eleito dos EUA, o conselho consultivo "ajudará a moldar a abordagem para gerenciar o aumento nas infecções relatadas; garantir que as vacinas sejam seguras, eficazes e distribuídas de forma eficiente, equitativa e gratuita; e proteger as populações em risco".

A liderança do time será dividida por David Kessler, comissário da FDA, a agência de medicamentos e alimentos, nos governos de George H.W. Bush e Bill Clinton, Vivek Murthy, cirurgião-geral nos mandatos de Barack Obama, e Marcela Nunez-Smith, professora e especialista em saúde pública na Universidade de Yale.

Além dos três, farão parte da equipe Beth Cameron, que ajudou a criar uma estratégia de combate a pandemias durante o governo de Obama, e Rebecca Katz, que assessorou a campanha de Biden na elaboração de propostas para enfrentar a doença.

LEIA TAMBÉM: 

-  Joe Biden faz primeiro discurso após ser eleito presidente dos EUA

"Mundo respira aliviado com vitória de Biden", diz ex-presidente Lula

 - Educadora e ativista: conheça Jill Biden, a nova primeira-dama dos EUA

Barack Obama parabeniza Joe Biden: "Não poderia estar mais orgulhoso"

- Trump se recusa a aceitar vitória de Biden: "Está longe de acabar"

Um dos nomes que mais chamou a atenção na equipe de Biden é o de Rick Bright, diretor durante o governo de Donald Trump da Barda, a agência do governo americano responsável por pesquisas biomédicas avançadas e o desenvolvimento de vacinas. Ele saiu do governo por discordar das pressões do presidente para que a cloroquina fosse usada no combate à pandemia. Bright também denunciou que a Casa Branca recebeu alertas sobre os riscos da covid-19, mas os ignorou.


Joe Biden Foto: ReutersJoe Biden Foto: Reuters

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail