Capivara é flagrada tomando chimarrão e vídeo 'bomba' na web

Nas cenas é possível ver um homem servindo a cuia e o mamífero, por sua vez, sentado ao lado que, ansioso pela espera, se aproxima e abocanha a bomba para sugar a bebida.

capivara | Facebook/Richard Rabelo | Edição: Amo Meu Pet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma capivara foi filmada apreciando uma cuida de chimarrão - bebida típica do sul do país, produzido pela infusão da planta erva-mate moída em água fervente, em uma cuia com bomba.

Leia Mais

A cena foi compartilhada no dia 3 de março, no perfil do Facebook de Richard Rabelo, amigo do dono da capivara, que reside em Montevidéu, Uruguai.

Nas cenas é possível ver um homem servindo a cuia e o mamífero, por sua vez, sentado ao lado que, ansioso pela espera, se aproxima e abocanha a bomba para sugar a bebida.

Capivara é flagrada tomando chimarrão. (Foto: Facebook/Richard Rabelo | Edição: Amo Meu Pet

Espertinho é esse animal, pois o mate é rico em vitaminas B1, B2 e C, bem como em sais de cálcio, ferro, sódio e magnésio, possui antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento celular e doenças como o câncer e é considerado por estudiosos como um estimulante geral.

Além desses benefícios, também aproxima as pessoas, pois geralmente o chimarrão é apreciado em uma roda de amigos que, entre uma conversa e outra, compartilham a cuia. Porém, nesse período de cuidados com a saúde, cada um tem a sua.

A capivara aguardando a bebida ser servida. (Foto: Facebook/Richard Rabelo)

A publicação recebeu mais de 63 mil visualizações, 4 mil compartilhamentos e centenas de comentários cheios de graça.

Com informações R7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES