Investigações sobre queda do avião que matou Marília Mendonça iniciam hoje

Os investigadores vão começar o trabalho identificando indícios, fotografando a área do acidente, a aeronave, recolhendo partes do avião, peças, destroços, e tudo isso será encaminhado para análise.

Marília Mendonça | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As primeiras investigações sobre a queda de um avião de pequeno porte, em que vitimou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, vão começar neste sábado. Ainda na noite de ontem (5), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que acionou os investigadores da regional do Rio de Janeiro, e essa equipe, escalada para a operação, seguirá para a região do acidente, neste sábado (6). 

Os investigadores vão começar o trabalho identificando indícios, fotografando a área do acidente, a aeronave, recolhendo partes do avião, peças, destroços, e tudo isso será encaminhado para análise. Eles também deverão ouvir relatos de testemunhas do acidente e juntar à documentação. O local encontra-se isolado. 

Avião estava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas | FOTO: Reprodução

Os investigadores, segundo o Cenipa, estão buscando as causas do acidente e consideram três fatores básicos: humano, material e operacional.

Paralelamente a todo esse trabalho na região do acidente, o Cenipa também vai buscar levantar informações mais detalhadas sobre a aeronave e a tripulação, em que situação se encontravam, em que estado estavam quando começaram esse voo.

Sem prazo de conclusão

O Cenipa pretende concluir essa investigação o mais rápido possível, mas não há um prazo pré-determinado, porque toda essa investigação depende da complexidade do acidente.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES