Suárez volta atrás e estabelece nova condição para permanecer no Grêmio

Nas últimas semanas, o centroavante foi sondado pelo Inter Miami, onde poderia se reunir com Messi e expressou sua intenção de sair.

Suárez volta atrás e estabelece nova condição para permanecer no Grêmio | Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes do confronto contra o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi anunciou que Luis Suárez permanecerá no Grêmio até o fim da temporada. A decisão acordada entre a direção do clube e o centroavante uruguaio. As partes concordaram em antecipar o término do contrato do jogador para dezembro de 2023, um ano antes do previsto inicialmente.

Sendo assim, Suárez sairá do clube ao final do ano e estará livre para se transferir ao Inter Miami, ou outro clube, sem violar seu contrato e sem que o Grêmio receba qualquer compensação financeira. O jogador firmou contrato com o clube gaúcho em 2022 e chegou em Porto Alegre na primeira semana de janeiro, com um vínculo válido até dezembro de 2024.

A antecipação do término do contrato foi a solução encontrada para encerrar a indefinição sobre o futuro de Suárez. Vale destacar que Renato Portaluppi chegou a chamar tal resolução de "novela mexicana", assegurando assim a permanência do camisa 9 até o final da temporada e segurança nos campeonatos nacionais.

Leia Mais

Nas últimas semanas, o centroavante foi sondado pelo Inter Miami, da MLS, onde poderia se reunir com Messi e outros ex-jogadores do Barcelona, e expressou sua intenção de sair. No entanto, o Grêmio foi firme e não concordou em liberar seu principal jogador, que possui contrato vigente, sem receber qualquer compensação.

“Jogador muito importante, faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante”, expressou o técnico Renato antes do jogo contra o Flamengo.

O "projeto Suárez" no Grêmio conta com o apoio de parceiros comerciais e possibilitou ao clube ultrapassar a marca de 100 mil sócios - atualmente, são 113 mil sócios, o maior número da história do time. O Pistoleiro tem sido destaque da equipe, com 16 gols e nove assistências em 32 jogos, e espera-se que viaje para Goiânia, enfrentando o Goiás neste domingo.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES