Abel Ferreira, réu em dois processos, será julgado no mesmo dia; entenda!

Abel foi denunciado, após vermelho, por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar de forma desrespeitosa contra suas decisões.

Abel Ferreira, réu em dois processos, será julgado no mesmo dia | Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, enfrentará na próxima segunda-feira (10), o julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em dois processos distintos. A 1ª Comissão Disciplinar deve examinar a expulsão do treinador na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e o incidente envolvendo Calleri no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

Abel foi denunciado, após vermelho, de acordo com o artigo 258, § 2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar de forma desrespeitosa contra suas decisões. A punição estabelecida varia de uma a seis partidas de suspensão.

Sávio Pereira Sampaio, árbitro da partida (Fifa - DF), explicou o motivo da expulsão da maneira seguinte: “por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de água no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: 'foi falta filho da p...'".

O Palmeiras expressou sua discordância em relação à explicação fornecida pelo árbitro, afirmando que ela "falta com a verdade" e anunciou que o clube irá contestá-la nos devidos âmbitos competentes. Na ocasião, o clube emitiu uma nota oficial em defesa de Abel Ferreira.

Leia Mais

A situação envolvendo Calleri será analisada com base nos artigos 257 (participação em rixa, conflito ou tumulto durante a partida, prova ou evento similar) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva não especificada pelas demais regras deste Código) do CBJD. As penalidades previstas são de duas a dez partidas e de uma a seis partidas de suspensão, respectivamente.

As declarações de Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem, abordavam que a discussão deveria resultar na expulsão de Abel Ferreira. No entanto, o árbitro Raphael Claus, responsável pela partida, optou por mostrar apenas o cartão amarelo e classificou a conduta do técnico como "antidesportiva".

No próximo sábado, o português estará de volta ao banco de reservas do Palmeiras para o confronto contra o Flamengo, válido pelo Brasileirão. Ele cumpriu suspensão nas duas partidas anteriores contra Athletico e São Paulo. Quando o português está ausente, o auxiliar João Martins assume como seu substituto.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES