Abel tem a chance de escalar o time “ideal” do Palmeiras pela primeira vez

Agora, diante do Fortaleza, todos os jogadores estarão à disposição técnica pela primeira vez em quase quatro meses.

Pela primeira vez, Abel Ferreira pode escalar o time ideal | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras enfrenta um dos momentos críticos durante a Era Abel Ferreira, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos e uma sequência de cinco partidas sem triunfos no Brasileirão. No entanto, neste sábado (22), no confronto contra o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque, o treinador terá uma carta na manga, pois finalmente terá seu time "ideal" com o elenco completo.

Desde a chegada de Artur, após o Paulistão, o Palmeiras vinha enfrentando problemas de lesões e desfalques, impedindo a escalação da formação clássica que Abel Ferreira tinha planejado para a temporada de 2023. A equipe ideal seria composta por Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. No entanto, uma série de contusões atrapalhou esses planos.

Primeiramente, Rony e Veiga precisaram se recuperar de lesões após o Paulistão. Depois disso, Marcos Rocha também sofreu uma lesão que o deixou fora de combate. A lesão de Murilo foi outro golpe, forçando-o a passar por uma cirurgia no ombro e ficar afastado por quase dois meses. Luan substituiu bem o defensor, mas não era a escolha ideal do treinador. E Artur não pôde jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Bragantino.

Mesmo com a volta de alguns jogadores, como Marcos Rocha, outras lesões, como a de Zé Rafael, continuaram a dificultar a formação do "11 ideal". Agora, diante do Fortaleza, todos os jogadores estarão à disposição técnica pela primeira vez em quase quatro meses.

Leia Mais

Com o elenco completo, os torcedores podem se apegar à esperança de que o Palmeiras consiga superar a má fase e voltar aos bons momentos. A presença da "força máxima" pode fazer a diferença nesse confronto, proporcionando uma oportunidade para a equipe se reerguer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES