Abel Ferreira enfrenta dilema para escalar Palmeiras diante do São Paulo

Caso não altere o esquema do jogo de quinta, optando por mais um zagueiro ou meio-campista, fica a pergunta sobre qual jogador vai ser escolhido por Abel.

Abel Ferreira terá problema para montar equipe titular do Palmeiras | Conmebol/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma partida promete ser decisiva para equipe do Palmeiras nesta temporada. E a missão, desta vez, que não será fácil, é passar para semifinal da Copa do Brasil. Isso porque o Verdão se vê obrigado a reverter um resultado contra um dos seus maiores adversários: o São Paulo. Se já não bastasse, Artur vai desfalcar o time do técnico Abel Ferreira, nesta quinta-feira (13), por ficar impossibilitado de jogar em competição nacional. A dúvida, agora, é quem irá substituir o atacante. 

Por ter jogado pelo Bragantino em fases anteriores, Artur não defenderá o Palmeiras no Campeonato. Sendo assim, a comissão técnica terá sérios problemas para resolver esta situação em um jogo tão importante.

Quanto o jogo de ida, Abel também não pode contar com Rony e Zé Rafael, optando por mudar seu esquema em campo, tendo que escalar três zagueiros. Sendo assim, Ríos atuou no meio substituindo Zé, enquanto Endrick ocupou a vaga de Rústico e Murilo ficou com a vaga de Artur.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, o técnico português escolheu o meia Bruno Tabata, que estava sendo usado na lateral do campo, apesar de decepcionar no desempenho em campo. Apesar de tudo, o Verdão chegou a vencer por 3 a 0 em casa, perdendo por 1 a 0 fora, mesmo garantindo vaga pelo placar agregado.

Leia Mais

Caso não altere o esquema do jogo de quinta, optando por mais um zagueiro ou meio-campista, fica a pergunta sobre qual jogador vai ser escolhido por Abel. Já que Endrick vai atuar centralizado, Rony pode ser alternativa se jogar na esquerda e Dudo na direita do campo. Por outro lado, Breno Lopes pela esquerda, Dudu pode ser escalado para defender a direita e Rony encara o meio. E com Luis Guilherme a formação seria mantida, sendo com característica diferente.

Neste cenário, o técnico português ainda comandará três treinos até o duelo, mas o tempo é seu inimigo, já que a pressão para montar o esquema que reverterá a vantagem que o São Paulo conquistou no Morumbi será um desafio.  Sendo assim, o Palmeiras tem que vencer por 1 a 0, nesta quinta (13), às 20h, no Allianz Parque, para conseguir levar a decisão para os pênaltis, ou seja, por dois ou mais gols para poder definir a classificação no tempo normal da partida



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES