Adeus Flamengo! Vidal decide não renovar e deixa clube em dezembro

O jogador afirmou que gostaria de retornar ao futebol chileno, mas evitou falar sobre seu futuro.

Vidal vai cumprir contrato até dezembro, quando deixa o Flamengo | Marcelo Cortes/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo vai ter uma baixa no seu elenco. Isso porque o jogador chileno Arturo Vidal anunciou nesta segunda-feira (13) que não irá permanecer no Flamengo em 2024, após o término de seu contrato com o clube carioca no final deste ano. Até o momento, Vidal chegou a participar apenas de seis dos dez primeiros jogos do Brasileirão, totalizando 251 minutos em campo. Por outro lado, o chileno teve mais tempo de jogo na Libertadores, com 264 minutos em cinco partidas.

"Tenho contrato até dezembro, e depois disso irei avaliar. É claro que não vou continuar no Brasil após dezembro, então vamos ver", declarou Vidal ao chegar ao Chile para se juntar à seleção do país, que enfrentará a República Dominicana em um amistoso na próxima sexta-feira.

O jogador afirmou que gostaria de retornar ao futebol chileno, mas evitou falar sobre seu futuro. Aos 36 anos, Vidal iniciou sua carreira no Chile, mas ganhou destaque no cenário esportivo durante sua passagem vitoriosa pela Europa, atuando pelo Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão.

"Adoraria voltar, mas o tempo não está do meu lado", respondeu Vidal quando questionado se gostaria de voltar ao Colo Colo. "Não é o momento. Quando estiver livre, direi o que penso e o que quero".

Leia Mais

O jogador falou sobre sua carreira no futebol: "Prefiro falar quando chegar a hora. No momento, estou focado na seleção e aproveitando o tempo restante do meu contrato, e espero ser campeão com o Flamengo nessas três competições", acrescentou o jogador chileno.

No Campeonato Brasileiro 2023, o Flamengo ocupa a terceira posição e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Faltando apena um jogo restante na fase de grupos, o time está próximo de se classificar para as eliminatórias da Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES