Andrey Santos é emprestado pelo Chelsea ao clube de ex-palmeirense; confira

Jogador estava no Chelsea e irá reforçar o Nottingham Forest, também da Premier League, para ter rodagem europeia

Andrey Santos foi emprestado pelo Chelsea ao Nottingham Forest. | Divulgação / Chelsea
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Andrey Santos, que estava até pouco tempo atuando no Vasco, foi contratado pelo Chelsea no início de 2023. O meio-campista fez toda a pré-temporada pelo time de Londres, porém os dirigentes preferem que o atleta tenha uma minutagem maior na Europa. Com esse empréstimo de uma temporada, o jogador poderá se adaptar melhor ao campeonato inglês.

Leia Mais

Andrey ainda não conseguiu fazer sua estreia pelo Chelsea, isso porque apesar da contratação em janeiro, o meio-campo estava emprestado ao Vasco no primeiro semestre. Como ainda não tinha os pontos mínimos para atuar na Premier League, Andrey precisou atuar pelo clube que o formou para conseguir a pontuação. A convocação da seleção brasileira também auxiliou o atleta a computador esses pontos.

Andrey Santos novo meio-campo do Nottingham Forest - (Divulgação / Nottingham Forest)

A intenção desse empréstimo por parte do Chelsea passará pela experiência do treinador Steve Cooper, que costuma trabalhar com jovens em seus elencos. Com uma orientação individualizar por uma pessoa nesse quesito, pode fazer com que Andrey tenha uma melhor adaptação na Europa e evolua o profissionalmente.

Andrey Santos tem 19 anos, surgiu em 2021 atuando pelo Vasco no Campeonato Carioca, mas foi se firmando na equipe profissional. Em 2022, foi um dos destaques da equipe carioca no acesso para a primeira divisão, chamando atenção de diversos clubes do velho continente. Além de destacar no Vasco, foi convocado para a Seleção Brasileira nos amistosos em março desse ano, pelo técnico Ramon.

O Nottingham Forest, na última temporada, estava lutando para permanecer na Premier League, mas conseguiu ficar nas rodadas finais. Na temporada atual, o clube pretende não passar pelos problemas anteriores e se firmar na primeira divisão inglesa, tentando uma vaga em competições europeias. O próximo compromisso do time é contra o Manchester United, fora de casa, podendo acontecer a estreia de Andrey Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES