Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai lançam candidatura para sediar a Copa

Bolívia também pode ser incluída no torneio do centenário

troféu | Franck Fife/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai lançaram a candidatura para sediar a Copa do Mundo 2030. Na sede da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, os representantes das quatro confederações e os ministros dos esportes dos quatro países se reuniram por conta do anúncio.

- Hoje é um dia muito importante para a história destes quatro países que há algum tempo começaram com o sonho de realizar que em 2030, no centenário desta bela Copa que tem uma longa história, que nasceu no Uruguai, nos seja dado nos a possibilidade de fazer este lançamento como campeões mundiais. Sonhamos com voltar a ser sede da Copa no seu centenário. Todos os sul-americanos têm muita paixão, vivemos o futebol dessa forma - disse Claudio Tapia, presidente da AFA.

Países da América do Sul buscam sediar a Copa do Mundo 2030 (Foto: Franck Fife/AFP)

Presidente da Argentina, Alberto Fernández comemorou o lançamento da candidatura para que a Copa do Mundo 2030 seja realizada na América do Sul. Além disso, o político afirmou que iria propor que a Bolívia pudesse compor esse bloco para que a competição seja disputada em cinco países diferentes.

Leia Mais

Além dos países da América do Sul, Espanha, Portugal e Ucrânia se uniram e lançaram sua candidatura no ano passado. Em 2026, a Copa do Mundo será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, sendo realizada pela primeira vez em três países diferentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES