Ary Borges destaca importância de Marta em sua carreira profissional

Destaque na vitória do Brasil no primeiro jogo da Copa, atleta pede concentração e organização no duelo contra a Jamaica

Ary Borges no seu terceiro gol na goleada contra o Panamá na estreia da seleção. | Foto: Thaís Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista dada a Fifa antes do jogo contra a Jamaica, nesta quarta-feira, às 7h (horário de Brasília), a jogadora Ary Borges falou sobre sua carreira. Nos últimos anos uma frase dita pela camisa 10 Marta na eliminação da Copa do Mundo Feminina de 2019, mexeu com muitas meninas e Ary Borges foi uma delas.

Leia Mais

"Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim.", disse Marta após a eliminação do Brasil. Ary Borges que tinha apenas 19 anos na época, ficou tocada com essa questão e comentou sobre o fato na entrevista. 

"Acho que todo mundo poderia entender de dois modos. O primeiro era "nossa, está cobrando meninas que ainda nem estão lá, jogando responsabilidade". E tinha outra forma que é "opa, eu quero ser a menina que vai chorar no começo para sorrir no final". E foi a forma que eu entendi", disse Ary a Fifa. 

Emocionada pela própria história, a meio-campista não aguentou e caiu no choro, relembrando o seu passo e observando tudo que aconteceu com ela durante esse tempo. Ary foi a primeira a fazer o gol do Brasil nessa edição do mundial, para ela é motivo de orgulho e ter visto que tudo valeu a pena. Não contente com apenas aquele gol de cabeça, Ary fez mais dois na goleada por 4 a 0 diante do Panamá.

Com essa chance de jogar ao lado de Marta, uma das principais jogadores de futebol feminino no mundo, Ary disse: "Eu precisava me preparar para estar em uma Copa do Mundo. Eu queria viver esse momento, ainda mais com a Marta". Ary e todas as jogadores tem o foco de vencer o próximo e jogo e manter vivo o sonho de conquistar essa Copa do Mundo.

A técnica Pia Sundhage fez com que as jogadoras tivesse mais coragem, fazendo lembrar sobre o estilo de jogo do futebol brasileiro. Sobre essa parte a Ary respondeu: "A gente tem que se impor. Jogar da forma mais leve possível, mesmo tendo um fator psicológico muito grande". A seleção brasileira precisa vencer por qualquer placar para avançar de fase da Copa do Mundo, podendo enfrentar nas oitavas de final a Suécia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES