Atacante Savarino, ex-Atlético-MG é anunciado como novo reforço do Botafogo

Jogador atuou no time mineiro entre os anos de 2021 e 2022, sendo vendido para o futebol norte-americano

Savarino, novo atacante do Botafogo. | Foto: Twitter do Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (11), o Botafogo confirmou a chegada de mais um reforço para o setor ofensivo, Savarino, ex-Atlético-MG. O jogador estava atuando no Real Salt Lake, dos Estados Unidos. O venezuelano de 27 anos, chega em definitivo até o final de 2026.

Leia Mais

A primeira passagem de Savarino pelo Brasil, foi destaque no Atlético-MG nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do mesmo ano. Os torcedores ficaram animados com a contratação do atacante, que irá atuar com Jefinho, que retornou ao clube, Tiquinho Soares, Victor Sá.

O nome de Savarino, veio devido ao Head coach do clube, Alessandro Brito, que trabalhou no time mineiro. A indicação da equipe de scouting do clube, passou ao treinador Tiago Nunes, aprovação a contratação. Jhon Textor, dono da SAF do Botafogo, que ficou a frente das negociações com os dirigentes norte-americanos.

Na temporada americana, Savarino atuou em 34 partidas, marcando 11 gols e dando quatro assistências. No Atlético-MG, jogou 99 vezes com a camisa do alvinegro, participando ao todo de 40 gols, marcando 21 deles e 19 assistências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES