Botafogo encaminha acordo pela contratação de Savarino, ex-Atlético-MG

Venezuelano estava atuando no futebol americano, defendo o do Real Salt Lake, da MLS

Savarino, atacante que jogou pelo Atlético-MG está próximo do Botafogo. | Foto: Reprodução/Atlético-MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo tem um acordo pela chegada de Savarino, que atua no futebol da MLS. O venezuelano aceitou a proposta do clube carioca e chegará em breve para assinar contrato em definitivo. Savarino que tem 27 anos, retorna ao futebol brasileiro para atuar no futebol carioca, na passagem anterior, defendeu a camisa do Atlético-MG.

Leia Mais

O portal The Atletic foi o primeiro a informar sobre a contratação do jogador ao Botafogo. Em sua passagem pelo Atlético, foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Com o destaque pelo time mineiro, foi vendido para o time norte-americano, no início de 2022.

A indicação do nome para o elenco do Botafogo, foi feita pelo head scout, Alessandro Brito, que trabalhou com o atleta no Atlético. O executivo apresentou o nome ao John Textor, dono da SAF do clube e Tiago Nunes, treinador do time, sendo aprovado pelos números das estatísticas do jogador.

Atuando pela MLS, Savarino fez ao todo 34 partidas pelo Real Salt Lake, marcando 11 gols e quatro assistências. Já com a camisa do Atlético, entrou em campo 99 vezes, tendo feito 21 gols e 19 assistências, nos dois anos de clube. Este é o terceiro nome para o setor ofensivo, Jeffinho, do Lyon e o atacante Benjamim Rollheiser, do Estudiantes estão próximo serem anunciados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES