Athletico-PR bate o Fluminense e foca em duelo da semifinal da Libertadores

O Tricolor Carioca teve dificuldade para superar a marcação do time de Felipão. Athletico se firmou com placar de 1 a 0.

Athletico-PR bate o Fluminense e foca em duelo da semifinal da Libertadores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Athletico-PR bateu o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão, de olho no duelo de volta contra o Palmeiras, pela Libertadores, poupou jogadores e venceu com gol de Pablo.

O Tricolor Carioca teve dificuldade para superar a marcação do time de Felipão. O Fluminense não conseguiu aproveitar de forma mais eficiente a superioridade na posse de bola.

Leia Mais

Com a derrota, o Fluminense, que está em terceiro lugar, continua com 42 pontos e vai perder pelo menos uma posição, já que Corinthians e Internacional, que também têm 42 pontos, vão se enfrentar na rodada. O Athletico-PR, por sua vez, volta a vencer após três rodadas e é mais um clube com 42 pontos - está em quinto lugar.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Fortaleza, sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Athletico vai visitar o Avaí, domingo, dia 11, às 11h (de Brasília). Antes, porém, o Furacão tem uma decisão: encara o Palmeiras, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Como venceu a ida por 1 a 0, o Athletico tem a vantagem do empate.

 Duelo entre Athletico-PR e Fluminense

Sem Nino, suspenso, o técnico Fernando Diniz optou por David Braz. Caio Paulista voltou à lateral esquerda. Já Nathan ficou com a vaga de Nonato, que deixou o Fluminense.

Atento, Fábio apareceu bem no início do jogo. Ele se antecipou e impediu que a bola ficasse com Vitor Bueno, após finalização de Cuello. Na sequência, Nathan arriscou de fora da área, mas mandou para fora.

O Athletico, então, começou a dar mais trabalho ao Fluminense. Rômulo, de cabeça, desviou para fora, aos 13 minutos. Com dificuldade, o Flu viu o rival abrir o placar. Aos 25 minutos, Cuello levantou para a área. Pablo levou a melhor sobre David Braz e fez 1 a 0.

Em vantagem, o Athletico se fechou para buscar ainda mais os contra-ataques. O Fluminense, por sua vez, não conseguia criar chances, embora com mais posse de bola. Assim, foi para o intervalo perdendo.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Fernando Diniz colocou Martinelli e Marrony. Saíram David Braz e Matheus Martins. O Flu chegou aos oito minutos. Caio Paulista levantou para a área. Marrony desviou, mas Anderson fez a defesa.

O Athletico-PR respondeu. Aos 12, Vitor Bueno recebeu da entrada da área e chutou. Fábio salvou o Fluminense. Diniz colocou Yago Felipe no lugar de Nathan. Depois, o técnico pôs Willian Bigode. Cano saiu. A última alteração tricolor, aos 29, foi a entrada de Felipe Melo na vaga de Manoel.

O Fluminense não conseguiu superar a marcação do Athletico e amargou a derrota na Arena da Baixada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES