Atlético-MG avança nas conversas pela contratação do atacante Bernard

Jogador teve grande passagem pelo clube mineiro antes de ser vendido para a Europa

Bernard, um dos ídolos do clube mineiro poderá vestir a camisa novamente. | Foto: Divulgação/Atlético Mineiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG está caminhando para conseguir a contratação de Bernard, do Panathinaikos, da Grécia. O jogador é um dos grandes ídolos da torcida do time mineiro, participando do título mais importante da história do clube, a Libertadores da América. Bernard está em final de contrato e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Leia Mais

A diretoria do Atlético visa acertar para o atacante chegar na metade do ano. Bernard foi treinador pelo Felipão, na seleção brasileira, sendo convocado para a Copa de 2014, aqui no Brasil. O treinador é um dos seus maiores apoiadores para o atleta chegar o mais rápido possível.

Nos próximos dias, os empresários de Bernard e a diretoria do Atlético irão se reunir para definir os detalhes da transferência. Com a frustração de contratar o Luis Henrique, que fechou com o Botafogo, os dirigentes não cogitam iludir o torcedor e mantêm cautela na negociação.

Bernard tem contrato até o julho de 2024, o campeonato grego termina dia 3 de março, poucos dias antes de fechar a janela para o Brasil. O Atlético irá negociar para que o jogador ainda atue no primeiro semestre pelo clube mineiro, pensando na fase de grupo da Libertadores e nas primeiras rodadas do campeonato brasileiro.

Bernard começou a ganhar destaque em 2012, na campanha do vice-campeonato brasileiro daquele ano. No ano seguinte, foi peça importante da conquista do título da Libertadores da América, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Jô e o goleiro Victor. Na metade daquele ano, foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES