Atlético-MG e Emelec terminaram o jogo no 1 a 1 nesta terça-feira(28), no Equador. Foi pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Galo chegou a perder a chance de sair vitorioso. Saiu na frente no placar. Em dois vacilos viu Nathan Silva cometer pênalti (Sebastián Rodríguez empatou) e Allan ser expulso. Ainda assim, o Atlético teve oportunidades para ganhar. Hulk perdeu um pênalti.

O novo confronto entre Galo e Emelec será na próxima terça-feira, também às 19h15, no Mineirão. Nesse jogo os clubes definem quem avança às quartas de final da Libertadores.

Jogo terminou no empate enyre os times - Pedro Souza/AtléticoJogo terminou no empate enyre os times - Pedro Souza/Atlético

Pênalti

No jogo desta noite Atlético foi superior ao Emelec no início.  Aos 15 minutos, abriu o placar após ótima troca de passes entre Hulk, Nacho e Ademir, que mandou na saída de Ortíz. 

No segundo tempo, o Emelec seguiu no ataque. Um empurrão de Nathan Silva em Cabeza dentro da área e o pênalti foi marcado. Sebastián Rodríguez cobrou e empatou: 1 a 1.

Hulk perdeu pênalti no jogo de ida das oitavas Pedro Souza/AtléticoHulk perdeu pênalti no jogo de ida das oitavas Pedro Souza/Atlético  

Expulsão e pênalti perdido

O jogo ficou nervoso. Allan se desentendeu com Jackson Rodríguez. O VAR foi acionado e o volante acabou expulso por dar uma cotovelada - o equatoriano recebeu apenas amarelo. Agora, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Galo vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 16h30, pela 15ª rodada. O Galo é o quinto colocado, com 24 pontos.