Veja quais as chances do Botafogo de conquistar o título no Brasileirão

Até o momento, o Botafogo conquistou 44 pontos em 18 jogos disputados, com 14 vitórias, dois empates e duas derrotas no Brasileirão.

Botafogo vem tendo um excelente desempenho em campo no Campeonato Brasileiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro no Mineirão neste domingo, o Botafogo continua com 85% de chances de conquistar o título do Brasileirão, de acordo com a Bola de Cristal do campeonato. Essa porcentagem se deve aos tropeços dos adversários diretos na luta pelo título, o que aumentou a vantagem do Botafogo na liderança para 13 pontos em relação ao segundo colocado. Dessa forma, a probabilidade de o time carioca vencer o campeonato subiu de 85,4% para 85,7%.

Até o momento, o Botafogo conquistou 44 pontos em 18 jogos disputados, com 14 vitórias, dois empates e duas derrotas no Brasileirão. Se vencer o Internacional na próxima rodada, a equipe comandada por Bruno Lage alcançará os 47 pontos, igualando a melhor campanha da história do primeiro turno do Brasileirão, feito alcançado pelo Corinthians em 2017.

Só para esclarecer, entre os concorrentes diretos, o Grêmio aparece como sendo o segundo clube com maiores probabilidades, com 2,9% de chances de conquistar o título. O clube gaúcho está em sexto lugar, 14 pontos atrás do Botafogo, mas tem um jogo a menos. Em seguida, o Bragantino aparece no ranking com 2,6% de chances, seguido por Fluminense (2,5%), Flamengo (2,1%), Palmeiras (1,8%) e Cuiabá (1%). Por fim, os demais times possuem menos de 1% de chances de serem campeões no torneio.

Além disso, a ida do Botafogo à Libertadores é praticamente garantida, com 99,85% de chances de classificação para a competição internacional na próxima temporada, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Vale destacar que o time não disputa a Libertadores desde 2017.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES