Botafogo mapeia um novo atacante, após lesão confirmada de Tiquinho

O artilheiro da equipe alvinegra, irá ficar de fora por cinco semanas e a diretoria ficará atenta para uma peça de reposição ao centroavante

Tiquinho Soares artilheiro do campeonato brasileiro com 13 gols. | Eurasia Sport Images / Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O exame de imagem realizado no Tiquinho Soares apontou uma lesão no joelho esquerdo. Com essa confirmação a diretoria do Botafogo vai em busca de outro atacante. Nas últimas horas, o telefone de Jhon Textor não parou de tocar, foram oferecidos mais de 20 atletas para o clube. Com a ausência do seu principal artilheiro por mais de cinco semanas, a diretoria precisa mapaear o mercado e tentar a contratação de algum atacante sem contrato, já que a janela de transferência está fechada aqui no Brasil.

Leia Mais

Durante a manhã de segunda-feira (7), o jogador estava realizando exames e foi descartada a necessidade de cirugia. Com essa questão, a diretoria acabou freando algumas conversas sobre a urgência de contratar. Caso seja feita alguma contratação, será para compor o elenco e não para substituição imediata de Tiquinho Soares. 

Um dos nomes que chegou e teve o aval da diretoria foi o de Islam Slimani Argelino, de 35 anos de idade, com passagens por Sporting, de Portugal, e está livre no mercado desde que deixou o Anderlecht, da Bélgica, no mês passado. 

Como o período de recuperação do atacante é curto, a comissão técnica vai apostar nos atletas a disposição no elenco: Janderson, Matheus Nascimento e o recém-contratado Valentin Adamo. Caso tenha uma oportunidade de mercado, a diretoria alvinegra vai avaliar se contrata ou não. A lesão de Tiquinho vai deixar o atacante de fora de combate de seis jogos do clube: o jogo de volta contra o Guaraní do Paraguai, em Assunção e mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Bruno Lage, técnico do Botafogo, não solicitou a contratação de nenhum atleta, mas a ideia partiu da própria diretoria, até porque o treinador gosta do atacante Janderson. O atleta ainda não teve nenhuma oportunidade de estar em campo com o treinador e pode ter seus primeiros minutos na ausência do artilheiro. Além dos minutos finais do jogo contra o Cruzeiro, no último domingo (6), o Botafogo vai precisar mostrar a força do elenco no confronto decisivo pela Copa Sul-Americana. O time carioca venceu de virada o Guaraní e pode empatar que retorna ao Brasil com a classificação. 

Na próxima fase, o vencedor do confronto tem pela frente o Emelec, do Equador, ou o Defensa y Justicia, da Argentina. Vale lembrar que o time argentino largou na frente jogando fora de casa, vencendo por 2 a 1. Já pelo campeonato brasileiro, o Botafogo é líder com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado que é o Flamengo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES