Botafogo fará estreia no estadual com camisa em homenagem ao Zagallo

Ex-treinador da seleção brasileira é um dos grandes ídolos do clube

Camisa em homenagem ao Zagallo pelo Botafogo. | Foto: Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo fará sua estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos. O uniforme que os jogadores irão entrar em campo terá uma homenagem ao Zagallo.

Leia Mais

Na arte criado pelo clube, estará escrito: “Zagallo, E13ERNO”, com a substituição das letras “T” e “E”, pelos números 1 e 3. Esta será uma forma de representar o Velho Lobo, que tinha admiração pelo número 13. Em seu perfil na rede social, o Botafogo postou: Para sempre, Zagallo! A homenagem de hoje não poderia ser diferente. O Glorioso entra em campo carregando um dos maiores da história. Nosso eterno Lobo!".

Um dos maiores jogadores e treinador do futebol brasileiro, Zagallo faleceu no último dia 5 de janeiro, aos 92 anos, em falência múltipla de órgãos. Zagallo, estava internado desde o dia 26 de dezembro no hospital Barra D’or na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Zagallo chegou ao Botafogo, após vencer a Copa do Mundo de 1958, conquistando os títulos do Campeonato Carioca em 1961 e 1962, além do Rio São Paulo, de 1962 e 1964. Velho Lobo era um dos que mais tinha paixão pela seleção brasileira, tendo participado de quatro dos cinco títulos mundiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES