Grêmio age mais rápido que o Botafogo e fecha a contração de João Pedro

Jogador estava atuando na Turquia pelo Fenerbahçe e tinha um acordo com o time carioca

João Pedro ex-jogador do Fenerbahçe. | Divulgação/Fenerbahçe
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio avançou pela contração do atacante João Pedro, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta de 31 anos tinha um acordo com o Botafogo, porém o time gaúcho foi mais rápido e acabou atravessando as tratativas com o clube alvinegro. O tricor inclusive já espera o atleta em Porto Alegre para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato. 

Leia Mais

João Pedro iria continuar no Europa, porém a direção do clube turco não contava com o atleta para esta temporada. Com a possibilidade de retornar ao Brasil, o jogador estava acertado por empréstimo para o Botafogo, mas foi convencido a trocar pelo Grêmio. O contrato de empréstimo de João Pedro será de um ano e meio, junto ao Fenerbahçe, sendo que os valores da negociação não foi informado.

João Pedro tem cidadania italiana, nascido em Ipatinga, teve passagens pelo futebol brasileiro pelo Atlético-MG. Na Europa, defendeu as cores do Palermo, do Vitória de Guimarães de Portugal, e Peñarol. Retornou ao Brasil para defender o Santos, depois voltou a Europa passando por Estoril, Cagliari e seu último clube foi Fenerbahçe. 

João Pedro chegou a defender a seleção italiana, após a Fifa ter autorizado o jogador a defender a seleção do país. O atacante esteve em campo na eliminação da Itália, na repescagem da Copa do Mundo do Catar, quando os italianos perderam para a Macedônia do Norte. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES