Botafogo terá calendário com jogos decisivos nos primeiros meses do ano; saiba mais!

Em disputa da primeira fase da Libertadores com os clássicos cariocas no Estadual

Tiago Nunes, treinador do Botafogo | Foto:Vitor Silva/ Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O planejamento esportivo do Botafogo para a temporada de 2024 será muito importante para o restante do ano. Com a classificação do time para a primeira fase da Libertadores, o glorioso terá duas decisivos logo em fevereiro para chegar na fase de grupos da competição continental. Além desses jogos, os clássicos cariocas estarão entre essas partidas.

Leia Mais

A programação do clube será contra Melgar (PER) OU Aurora (BOL), entre os dias 20 e 22 de fevereiro, logo após o Carnaval. Com uma viagem desgastante para um desses países, na rodada do Carioca, tem um clássico contra o Vasco. O duelo de voltar da Libertadores, é na semana seguinte, entre os dias 27 ou 29 de fevereiro, antes de encarar o Fluminense na última partida da Taça Guanabara.

Caso consiga avançar para a terceira fase da competição, irá jogar contra Bragantino ou Águilas Douradas (COL), que deverá ser entre as semifinais do Carioca. A preparação para essa maratona de jogos, será de Tiago Nunes e sua comissão técnica. A reapresentação do elenco principal será dia 7 de janeiro, como previsto em regulamento, os clubes podem utilizar jogadores sub-20 até a terceira rodada.

O Botafogo fará sua estreia no Campeonato Carioca nos dias 17 ou 18 de janeiro contra o Madureira, no Nilton Santos. Com essa quantidade de jogos, a preparação do clube terá que ser acelerada, devido à importância para o restante da temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES