Diego Costa é apresentado no Botafogo como novo atacante do clube

Atleta que estava sem clube, chega como um reforço pontual para o elenco e atuar no ataque fazendo dupla com o Tiquinho Soares

Diego Costa novo atacante do Botafogo. | Foto: Vítor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Costa foi apresentado no Nilton Santos na tarde desta quarta-feira (16), como o mais novo reforço do Botafogo. O atleta de 36 anos que atuou na última temporada na Premier League, irá vestir a camisa 19 pelo glorioso. Na entrevista, Diego disse que voltou ao Brasil para poder continuar tendo ambição, pela fase do clube que está vivendo. “O momento que eu tomei a decisão não foi difícil pelo momento que o Botafogo vem vivendo no campeonato. É uma família. Esses três dias que estou aqui dá para perceber isso.”, disse Diego.

Leia Mais

Como teve uma passagem pelo Atlético-Mg, Diego fez esse paralelo para ter voltado ao seu país de origem. Visando a união do grupo, para voltar a conquistar os títulos, que vinha fazer a sua parte, dar o seu melhor ao grupo e ao clube que o contratou. Quanto a questão de ficar à disposição, Diego comentou que isso fica a cargo do treinador Bruno Lage e que se tiver condições vai fazer o seu melhor em campo. O jogador não atua desde maio, com isso vai precisar colocar a condição física em dia, Diego reforçou que estava treinando em sua casa em Madrid.

Diego acredita que com a sua passagem pela Inglaterra, ainda pode acrescentar muito a sua experiência em momentos decisivos com o elenco. A ideia do atacante é fazer história com a camisa do Botafogo e retribuir o carinho que a torcida teve com o atacante desde a sua chegada. O atleta ainda não está regularizado oficialmente, caso fique para o próximo compromisso do time, Diego vai buscar seu espaço no time titular.

Com sua passagem pelo futebol brasileiro foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG. Entrou em campo 19 vezes com a camisa do time mineiro, anotando cinco gols na campanha que tirou o clube da fila do torneio nacional. O Botafogo voltar a entrar em campo, no próximo domingo (19), contra o São Paulo, às 16 h (horário de Brasília), no Morumbi, pela primeira rodada do returno. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES