Bragantino e São Paulo travam duelo sem gols e perdem chance de se destacar

Em uma partida frustrante, as equipes despediçaram a chance de entrar no G4

Empate sem gols | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo (09), Red Bull Bragantino e São Paulo desperdiçaram uma oportunidade crucial de entrar no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nabi Abi Chedid, as equipes não conseguiram marcar gols no confronto da 14ª rodada do campeonato de pontos corridos.

O destaque da partida foi a reestreia de Alexandre Pato pelo São Paulo. Após ser relacionado, o atacante entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo. Ele acumula 136 jogos, 47 gols e 18 assistências com o clube.

Leia Mais

Com o resultado, o Bragantino viu sua sequência de quatro vitórias consecutivas chegar ao fim. A equipe de Pedro Caixinha agora tem 24 pontos na tabela: seis vitórias, seis empates e duas derrotas. O São Paulo, que poupou vários jogadores pensando nos confrontos contra Palmeiras e Santos, soma 22 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Santos em um clássico no Morumbi às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo. Por outro lado, o Bragantino viajará até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo às 21h do sábado.

No entanto, o time paulista terá o foco na Copa do Brasil durante uma semana. Na próxima quinta-feira (13/07), o São Paulo enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque às 20h, com vantagem nas quartas de final após vencer por 1 a 0 no Morumbi.

Primeiro tempo

A partida no Nabi Abi Chedid começou movimentada, com chutes perigosos de Juan e duas tentativas de Eduardo Sasha nos primeiros cinco minutos do primeiro tempo.

Aos 9 minutos, Diego Costa cabeceou para o canto esquerdo de Cleiton, que fez uma defesa em dois tempos. A partir desse momento, o Bragantino passou a controlar o ritmo do jogo.

Aos 20 minutos, Matheus Fernandes arriscou um chute venenoso por cima do gol do São Paulo; seis minutos depois, Sasha subiu livre para cabecear, mas não acertou o alvo. Aos 29 minutos, Eric Ramires foi bloqueado pela defesa adversária no momento decisivo.

No final da primeira etapa, ambas as vezes tiveram boas chances. Michel Araújo serviu Juan dentro da área, mas Cleiton defendeu o chute rasteiro. Em seguida, Sorriso finalizou contra Jandrei após um rápido contra-ataque liderado por Sasha, mas Matheus Belém evitou o gol ao afastar a bola em cima da linha. Por fim, aos 42 minutos, Eric Ramires chegou a um chute colocado de longe, que passou perto da trave direita do goleiro do São Paulo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou aberta. Aos 4 minutos, Matheus Fernandes novamente assustou Jandrei com um chute de longa distância.

Com maior domínio, o Bragantino assumiu o controle gradualmente. Em uma falta perigosa, Juninho Capixaba obrigou o goleiro adversário a se esticar para evitar o gol.

Perto da metade do segundo tempo, Dorival Júnior fez três substituições de uma vez no São Paulo, buscando uma retomada na convocação: Rodrigo Nestor, Rodriguinho e Wellington Rato entraram nos lugares de Alisson, Marcos Paulo e Michel Araújo, respectivamente.

Aos 32 minutos, após David perder uma boa oportunidade diante de Cleiton, Dorival chamou Alexandre Pato. No entanto, assim como os demais jogadores em campo, ele teve pouco impacto, e o ritmo do jogo suportou até o apito final de Raphael Claus, confirmando o empate sem gols.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES