Brasil enfrenta Jamaica amanhã em partida decisiva da fase de grupos

O confronto é decisivo para a Seleção Canarinho, que precisa da vitória para garantir a classificação no torneio.

Seleção Brasileira enfrenta a Jamaica em jogo decisivo pela Copa do Mundo | Assessoria / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira enfrentará um novo desafio após os jogos contra o Panamá e a França: a Jamaica. As equipes do Grupo F têm um duelo marcado para esta quarta-feira (2), às 7h (horário de Brasília), no estádio Retangular de Melbourne, na Austrália. O duelo vai ser transmitido pela TV Globo, Sportv, CazéTv e FIFA+.

Atualmente, o Brasil encontra-se na terceira posição, com três pontos, enquanto a Jamaica está na vice-liderança do grupo, com quatro pontos. O confronto é decisivo para a Seleção Canarinho, que precisa da vitória para garantir a classificação no torneio. Mas vale ressaltar que, uma derrota ou empate pode encerrar precocemente a campanha brasileira em solo australiano.

O retrospecto entre Brasil e Jamaica mostra que já se enfrentaram duas vezes. Em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção venceu por 5 a 0. Em 2019, na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo da França, o Brasil triunfou por 3 a 0, com um hat-trick de Cristiane.

Após uma vitória sobre o Panamá e uma derrota contra a França nesta edição da competição, a Seleção Brasileira está determinada a conquistar a classificação para as oitavas de final. Para o próximo desafio contra a Jamaica, a equipe buscará a vitória para garantir a vaga na próxima fase. Outra possibilidade de classificação seria se o Panamá, último colocado no grupo com duas derrotas, conseguisse vencer a líder França.

Leia Mais

Se classificando para as oitavas de final, a Seleção Brasileira enfrentará integrantes do grupo H. Se ficar em primeiro lugar na tabela de classificação, a Canarinho enfrentará o segundo colocado do grupo H; caso fique em segundo lugar em seu grupo, o Brasil jogará contra o primeiro colocado do outro grupo. No grupo H estão Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.

As jamaicanas chegam embaladas pela vitória no último duelo contra o Panamá. Neste torneio, empataram com a França por 0 a 0 e venceram o Panamá por 1 a 0. Para o duelo contra o Brasil, a Jamaica poderá contar com Khadija Shaw, que foi expulsa e não enfrentou o Panamá, mas estará em campo contra a seleção brasileira. A equipe centro-americana buscará ao menos o empate no jogo desta quarta-feira (2).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES