Ednaldo Rodrigues retorna pensando em Dorival Jr na Seleção Brasileira

Presidente da entidade deseja definir o treinador em definitivo até a Copa de Mundo de 2026

Dorival Junior treinador do São Paulo, cotado para ser treinador da Seleção Brasileira. | Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A volta de Ednaldo Rodrigues a presidência da CBF, pode fazer o São Paulo perder seu treinador. O nome de Dorival Junior, campeão da Copa da Brasil pelo clube, é o favorito a assumir o comando da Seleção Brasileira, até a Copa do Mundo de 2026. A diretoria do tricolor paulista está de olho na movimentação do presidente.

Leia Mais

O planejamento traçado para a temporada de 2024, foi feito de acordo com Dorival Junior, que na próxima semana inicia a pré-temporada no clube. Dorival tem contrato até o final de 2024, renovado por mais uma temporada no final de 2023. O elenco do São Paulo, terá em fevereiro a primeira disputa de taça contra o Palmeiras, edição da Supercopa, ainda sem local definido.

Em seu retorno ao cargo máximo do futebol brasileiro, o presidente disse que precisa definir o nome do treinador da seleção. O próprio Ednaldo, já entrou em contato com o presidente do São Paulo, Júlio Casares, para fazer o convite ao técnico Dorival. O interesse no técnico do tricolor, pegou a diretoria de surpresa, visto que o técnico escolhido pelo Ednaldo foi Fernando Diniz.

Em todas as contratações feitas pelo São Paulo, foram solicitadas por Dorival e sua comissão, visando as carências do elenco. Os nomes já confirmados pelo tricolor são: o atacante Erick e os volantes Bobadilla e Luiz Gustavo. Não apenas nas chegadas, mas também nas saídas de Méndez, Luan e Nathan, por não fazer partes dos planos do treinador.

Dorival Junior era um dos cotados a assumir a Seleção Brasileiro no final de 2022, após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil, com o Flamengo. Porém, o presidente da CBF, não queria interferir em nenhum clube, por isso optou em Fernando Diniz interinamente. Com a Seleção em má fase, Ednaldo, está convencido a trocar escolher Dorival em definitivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES