Brasil pega a Bolívia pelas Elinatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo

Após golear o Chile no Maracanã, Seleção Brasileira tem a chance de quebrar recorde de maior pontuação da histórias das Eliminatórias. Jogo acontece nesta terça-feira, em La Paz

Brasil | BUDA MENDES / POOL / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bola vai rolar para mais uma partida da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira, o time do técnico Tite, que está classificado para o Mundial da Fifa, encara a Bolívia, que não tem mais chances de ir ao torneio. O jogo, válido pela 18ª rodada, acontece no Estádio Hernando Siles, em La Paz, às 20h30 (de Brasília).

Já eliminada e sem chances de ir ao Mundial, La Verde terá de volta para o duelo desta terça-feira o atacante Marcelo Moreno, que foi ausência na derrota para a Colômbia na última quinta-feira por estar suspenso. O jogador do Cerro Porteño, que é conhecido do futebol brasileiro, é o artilheiro das Eliminatórias com dez gols. Por outro lado, o zagueiro Luis Haquín, suspenso, não joga.

O jogo marcará a última partida do técnico César Farías à frente da seleção boliviana. Ele assumiu o comando dos Altiplanos em 2018, primeiramente como interino, e foi efetivado no ano seguinte. Presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Fernando Costa Sarmiento, disse nos últimos dias que é o fim do ciclo.

Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 na primeira rodada das Eliminatórias, em 2020 (Foto: BUDA MENDES / POOL / AFP)

- Contra o Brasil será o último jogo do ciclo do professor Farías. Vamos iniciar outra etapa, que espero que nos permita ter a chance de ir à Copa do Mundo - declarou o presidente.

Diretor da FBF, Gastón Uribe também falou à imprensa e comentou sobre a partida com a Seleção Brasileira. Segundo o executivo, esta é a chance perfeita para que os jogadores da La Verde mostrem seu potencial.

Líder das Eliminatórias com 42 pontos, a Seleção Brasileira, que está invicta, tem a oportunidade de quebrar o recorde de pontos da história da competição classificatória, que atualmente pertence à Argentina. No ciclo para a Copa do Mundo de 2002, a Albiceleste, então comandada por Marcelo Bielsa, fez 43 pontos.

Leia Mais

Vale lembrar que além desta rodada, Brasil e Argentina ainda irão se enfrentar em jogo válido pelas Eliminatórias por conta da partida que foi cancelada em setembro do ano passado. Por determinação da Fifa, o duelo deverá ocorrer em junho, na Austrália.

- Os atletas terão a oportunidade de mostrar seu talento contra uma equipe que sabemos que tem jogadores de renome. Por isso, esta partida será vista por todos e será uma boa oportunidade para mostrar que também temos bons jogadores - declarou o dirigente.

Com informações Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES